Primeira Comunhão?
A Primeira Comunhão é uma celebração, uma cerimónia religiosa da Igreja Católica, onde a criança recebe pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho; a hóstia é o elemento principal da cerimónia pois representa Cristo também é conhecida como a Primeira Eucaristia, e para receber a Primeira Comunhão é necessário que a criança aprenda o fundamento da Igreja Católica; através dos catequistas, no Centro Paroquial do centro, a criança prepara para o crisma ou a primeira comunhão , a criança aprenderá os 10 mandamentos, os 7 sacramentos da Igreja, e também conhecerá a vida de Jesus. É uma cerimônia importante para a criança, tanto quanto é o baptizado.
A Crisma é o segundo Sacramento da Igreja Católica Apostólica Romana, denominado como “Sacramento cristão”, feito a partir dos 12 anos.
Crisma significa a confirmação de um compromisso pessoal com Cristo e com a comunidade cristã, efetivado anteriormente pelo Batismo. É a ratificação das promessas batismais confirmada pelos pais e padrinhos no dia do seu batismo.
Os jovens crismandos, devem ter um padrinho ou madrinha que podem ser os mesmos do batismo, cuja tarefa é zelar para que o crismando cumpra fielmente as obrigações inerentes ao Sacramento Cristão; Quem ministra a Crisma é o Bispo e para que o jovem possa receber a crisma é necessário que batizado; batizado na Igreja Católica e que os jovens passado por um curso preparatório, onde serão relembrados os ensinamentos da da primeira eucaristia.
As tradições familiares inerentes a Crisma são iguais as tradições do batismo.
As tradições familiares inerentes a Crisma são iguais as tradições do batismo.
Informe-se em sua Igreja ou neste blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário