terça-feira, 12 de julho de 2011

Notícias do Piauí

Prefeitura do interior do Piauí é acusada dá calote na Igreja Católica






 Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição está tendo dificuldades em receber uma divida da Prefeitura de Valença no valor de mil reais. O valor é fruto de um acordo firmado entre a Prefeitura de Valença, a Igreja Matriz, Ministério Publico e o parque de diversão, que anualmente se instala ao lado da Igreja Matriz, durante o Festejo da Padroeira no mês de dezembro.


Na reunião realizada pelo Ministério Publico para definição do local do parque ficou definido que o aluguel do espaço da igreja seria de R$ 5 mil reais, sendo que o parque de diversão daria R$ 4 mil reais e a prefeitura ficaria com mil reais. Depois do festejo, que terminou dia 26 de dezembro, o parque de diversão pagou a sua parte e o prefeito que estava na hora do pagamento disse ao padre que pagaria depois. De dezembro para cá, a tesouraria da igreja já procurou a prefeitura por diversas vezes, que sempre transfere para o outro dia o pagamento, que já dura 4 meses. Nesta quinta-feira, o padre Miguel Júnior lamentou a má vontade da prefeitura com a Igreja Matriz que se prepara para a celebração da Semana Santa. O desabafo aconteceu antes da realização da Procissão da Fugida de Bom Jesus dos Passos, realizada na noite de quinta-feira (14). O padre Miguel Júnior informou ainda que pediu a Eletrobrás que desligasse a iluminação publica durante a precisão, que é feita com lamparinas, mas foi informado que a iluminação só poderia ser desligada com a autorização da prefeitura, autorização essa que não foi dada pela prefeitura municipal.








Católicos do PI reúnem-se no II Festival da Unção de José de Freitas

Neste sábado (23), o município de José de Freitas, localizado a 48 km de Teresina, será palco do maior evento católico do Piauí, o II Festival da Unção. 

O evento, promovido pelo Retiro Novo Caminho e organizado por grupos das Paróquias Nossa Senhora do Livramento e Nossa Senhora do Rosário, tem como objetivo custear as despesas de retiros de carnavais e grupos de oração. 

Durante o Festival, os participantes poderão conferir atrações locais e nacionais, como é o caso do Ministério Adoração e Vida (SP), que estará lançando o seu novo CD 'Em Santidade'. Fundado em 2005, pelo músico e compositor Walmir Alencar, o grupo é considerado a maior banda católica do Brasil.

A expectativa é de que aproximadamente três mil pessoas da própria comunidade e vindas de municípios vizinhos, participem do evento, que será realizado na quadra de esportes do colégio Mérito D'Martonne, no centro da cidade, a partir das 20h.

http://portaldaclube.globo.com
Reportagem: Portal da Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário