domingo, 28 de agosto de 2011
Música para ninar meu netinho
Video dos catequistas
Catequisandos encenando os Catequistas em 28/08/2011
AMOR AOS CATEQUISTAS
Homenageados
Dia do Catequista - veja as fotos
Às 08:00 de hoje foi realizada a Santa Missa pelo dia dos catequistas celebrada pelos os Padres: Monsenhor Luís Soares e Padre Amadeu em que enfatizou dizendo que a vida é mais bonita com Deus, ela é enraizada em Cristo, servindo a Jesus Cristo vocês propagam o amor de Cristo e encaminha as pessoas. No final eles agradeceram e chamaram todos para o altar para dar uma benção especial aos Catequistas.
É com muita alegria que o blog de Nossa Senhora das Dores parabeniza todos os catequistas da sua Paróquia como todos os catequistas em geral. E com espírito de amor e de união desejamos a vocês catequistas muitos dias felízes de catequese: com fé, coragem e amor; que vocês mergulhem em Jesus Cristo em comunhão com Ele para que vós brilhais por onde passardes. Parabéns!
Veja as fotos na Casa Paroquial
É com muita alegria que o blog de Nossa Senhora das Dores parabeniza todos os catequistas da sua Paróquia como todos os catequistas em geral. E com espírito de amor e de união desejamos a vocês catequistas muitos dias felízes de catequese: com fé, coragem e amor; que vocês mergulhem em Jesus Cristo em comunhão com Ele para que vós brilhais por onde passardes. Parabéns!
Veja as fotos na Casa Paroquial
Assim é a catequese é o amor
sábado, 27 de agosto de 2011
Cajuína
Cajuína - é uma bebida típica do nordeste brasileiro, sem álcool, clarificada e esterilizada, preparada a partir do suco de caju, no interior da embalagem, apresentando uma cor amarelo-âmbar resultante da caramelização dos açúcares naturais do suco. Preparada de maneira artesanal, é muito comum nos estados do Ceará e Piauí. Foi inventada em 1900 pelo farmacêutico, cearense por adoção, Rodolfo Teófilo* Salvador, 6 de maio de 1853 Fortaleza, 2 de julho de 1932 que pretendia com ela combater o alcoolismo. Ele a via como um substituto benévolo da cachaça. A Cajuína, adotada como símbolo cultural da cidade de Teresina é considerada Patrimônio Cultural do Estado do Piauí. A doutora piauiense Ana Amélia afirma que o suco de caju e a cajuína oferecem proteção contra a mutagênese induzida por agentes oxidantes e formadores de alterações ao DNA.
CAJUÍNA
A Coca-Cola resolveu alterar o nome do novo refrigerante da empresa após polêmica sobre o uso do termo Cajuína no produto. Ao invés de "Crush Cajuína", a bebida passa a se denominada como "Crush Caju". A decisão foi negociada ontem à tarde pelo senador Wellington Dias.
Após pressão piauiense, Coca-Cola retira nome cajuína de novo refrigerante: Crush Caju
Esta semana Dias registrou pronunciamento no senado, condenando o uso do nome sem autorização do Governo do Piauí, uma vez que através de decreto a cajuína passou a condição de patrimônio cultural do Piauí.
A decisão foi comemorada na Alepi na manhã desta quarta-feira, dia 24. "É importante para levantarmos a bandeira do nosso patrimônio cultural. Caso o nome cajuína continuasse no produto, abriria espaço para que outras multinacionais pudessem também adquirir os direitos. Houve neste caso sensibilidade por parte da empresa", declarou a deputada Flora Isabel .
Fonte: Portal O Dia
Enquete - Participe
Enquete
Você lê a Bíblia com frequência ?
A Bíblia
É Palavra de Deus. É o próprio Deus que se manifesta na palavra, revela o seu amor e indica o caminho para a salvação. Se mostra um Deus que caminha conosco, alegrando-se quando ouvimos a sua voz e entristecendo-se com a nossa desobediência.
Você sabia!
O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no ultimo domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC).
São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.
Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em quase todas as casas, talvez nem fazemos idéia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.
A Bíblia é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. Por isso a Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.
A Bíblia é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. Por isso a Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.
Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir.
Qual a maior população católica do Brasil?
Teresina
Teresina tem a maior população de católicos no Brasil
A Fundação Getúlio Vargas divulgou, nesta terça-feira (23), um novo mapa das religiões no Brasil, traçado com base na última pesquisa de orçamentos familiares do IBGE.
A certidão de batismo é a lembrança do tempo em que Patrícia era católica. Hoje ela se diz sem religião e não faz questão que a filha de 8 anos escolha uma crença. “Eu acho que há pessoas que necessitam de uma igreja, de uma direção, e outras que não”, ela defende.
A maioria dos brasileiros ainda é de católicos, mas a queda no número de seguidores é maior a cada ano.
Em 2003, 74% dos brasileiros se declaravam católicos. Em 2009, o número caiu para 68,4%. A redução foi maior entre jovens e mulheres. O número de evangélicos subiu de 17,9% para 20,2%. Aumentou também o número de pessoas que afirmam não ter religião: de 5,1% para 6,7%.
O mapa mostra, acima de tudo, que o Brasil é um país de diversidade religiosa e isso fica bem caracterizado nas capitais brasileiras.
O Rio de Janeiro tem a maior proporção de espíritas. São Paulo concentra mais seguidores de religiões orientais. Porto Alegre tem a maior proporção de praticantes de religiões afro-brasileiras. Vitória é a cidade mais evangélica entre as capitais. Teresina tem a maior proporção de católicos. E é em Boa Vista que há mais pessoas sem religião.
Um mapa que ainda deve se alterar nos próximos anos. “Uma das coisas que mudaram mais, nos últimos 20 anos, eu diria que é a composição religiosa da população. Ela vinha mudando a uma determinada taxa, agora ela está mudando dez vezes mais rápido que nos cem anos antes”, avalia Marcelo Neri, coordenador do Centro de Políticas Sociais da FGV.
Fonte: Jornal Nacional
/ Plantão
26/08/2011 - 09h13min
12º Nordestão será em Natal25/08/2011 - 08h16min
Formação Vocacional Arquidiocesana24/08/2011 - 11h24min
Crianças da Paróquia N. S. das Graças conhecem a Infância e Adolescência MissionáriaArquidiocese de Teresina
Av. Frei Serafim, 3200 Centro Pastoral Paulo VI, Fone: (86) 2106-2150
Fale Conosco
Todos os direitos reservados
Arquidiocese de Teresina
Av. Frei Serafim, 3200 Centro Pastoral Paulo VI, Fone: (86) 2106-2150
Todos os direitos reservados
Arquidiocese de Teresina
Av. Frei Serafim, 3200 Centro Pastoral Paulo VI, Fone: (86) 2106-2150
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
BRASIL: CNBB LANÇA SOS ÁFRICA
93 18 vídeos
618255
Amor, paixão, Africa
BRASIL: CNBB e cáritas lançam campanha sos áfrica
BRASÍLIA, quinta-feira, 25 de agosto de 2011 – A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Cáritas Brasileira deram início à Campanha SOS África, de ajuda às vítimas da seca na região nordeste do continente, conhecida como Chifre da África (Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia).
CNBB
A crise na Somália já matou 30 mil crianças de fome nos últimos meses
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira deram início à Campanha SOS África de ajuda às vítimas da seca na região nordeste do continente, conhecida como Chifre da África (Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia).
A região, principalmente a Somália, passa pela seca mais intensa dos últimos 60 anos. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), cerca de 12 milhões de pessoas estão sentindo os efeitos da fome na região.
Os dados apontam também que, além da seca, a região vem sofrendo, nos últimos meses, com a fome, conflitos e a alta dos preços dos alimentos. A crise na Somália já matou 30 mil crianças de fome.
Cerca de 400 mil refugiados somalis, quase 5% de toda a população do país, encontram-se acampados em Mogadíscio e áreas ao redor. Aproximadamente 100 mil pessoas chegaram somente em junho e julho, segundo a ONU.
Um novo relatório da Organização Católica para a Solidariedade e ajuda humanitária sublinha que "a cada 11 semanas", 10% das crianças somalis com menos de cinco anos "perde a vida".
O ‘Situation report' da Cáritas Somália, enviado à agência Fides, do Vaticano, confirmou que "as estruturas de saúde da Somália estão tentando enfrentar a chegada maciça de deslocados internos que estão lotando os centros urbanos em busca de assistência".
Para reverter essa situação, você pode contribuir com campanha da CNBB e Cáritas, em favor das vítimas no Chifre da África, através de doações de qualquer valor.
Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6
Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6
*para DOC e TED o CNPJ é: 33.654.419/0001-16
Mais informações no site: www.caritas.org.br
A região, principalmente a Somália, passa pela seca mais intensa dos últimos 60 anos. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), cerca de 12 milhões de pessoas estão sentindo os efeitos da fome na região.
Os dados apontam também que, além da seca, a região vem sofrendo, nos últimos meses, com a fome, conflitos e a alta dos preços dos alimentos. A crise na Somália já matou 30 mil crianças de fome.
Cerca de 400 mil refugiados somalis, quase 5% de toda a população do país, encontram-se acampados em Mogadíscio e áreas ao redor. Aproximadamente 100 mil pessoas chegaram somente em junho e julho, segundo a ONU.
Um novo relatório da Organização Católica para a Solidariedade e ajuda humanitária sublinha que "a cada 11 semanas", 10% das crianças somalis com menos de cinco anos "perde a vida".
O ‘Situation report' da Cáritas Somália, enviado à agência Fides, do Vaticano, confirmou que "as estruturas de saúde da Somália estão tentando enfrentar a chegada maciça de deslocados internos que estão lotando os centros urbanos em busca de assistência".
Para reverter essa situação, você pode contribuir com campanha da CNBB e Cáritas, em favor das vítimas no Chifre da África, através de doações de qualquer valor.
Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6
Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6
*para DOC e TED o CNPJ é: 33.654.419/0001-16
Mais informações no site: www.caritas.org.br
MUITO LINDO ESTE VIDEO PENA QUE AINDA SE PERDEM MUITAS VIDAS HUMANAS NÃO SO NA AFRICA MAS EM TODO O MUNDO DE FOME. FICO MUITO TRISTE COM TDO ISSO, SE CADA UM NOS FIZERMOS A NOSSA PARTE ESTAREMOS CONSTRUINDO UM MUNDO MUTO MELHOR.
Assinar:
Postagens (Atom)