terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DÍZIMO: PARA TODOS QUE TEM FÉ

Os bons testemunhos de nossa comunidade.
O dízimo dos católicos mais conciêntes está sendo muito importante para a Igreja em nossa comumnidade, podemos fazer mais para que Deus seja a cada dia mais conhecido, querido, amado e adorado. Estamos todos felízes!
Com o testemunho de nossos dizimistas fieis, outras pessoas também passaram a entregar o dízimo com pontualidade, e o que mais importante, todas as pessoas vieram para a Igreja. Com tantos testemunhos, aqueles que ainda não entregaram, logo verão que não podem continuar indferente com a proposta de Jesus Cristo e também virão para a Igreja, para o bem de cada um e para nossa alegria. Há dois mil anos é assim na evangelização, os exemplos de uns vão convencendo os outros.
Esta verdade  faz bem a todos. Quem conquista uma alma para Deus, ajuda a salvar a sua. Os dizimistas fieis estão arrebanhando mais almas para Deus, porque estão despertando em outras pessoas  que elas também podem participar mais da evangelização e também terem vida plena, como quer o próprio Deus. Ele disse: eu vim para que todos tenham vida (Cf Jo 10, 10).
A Igreja precisa  que todos tenham essa vocação missionária. Assim manteremos a esperança de ver a casa de Jesus Cristo ser mantida unicamente pelo o  dízimo, como recomenda a sagrada escritura.
Todas as pessoas que moram em sua casa, também entregam o dízimo como manda a Bíblia?
Esta é uma responsabilidade pessoal e intransferível de todas as pessoas que tem fé em Deus, cada uma deve apresentar o seu. A esposa que não tem renda própria , pode uma parte  do dízimo do esposo.  Os dois devem se aproximar juntos do altar, assim apresentam para a comunidade  dois belos exemplos,de consciência cristã e de casal unidos.
Fiquem atentos, Deus prometeu bênçãos aos dizimistas fieis, (Ml 3, 10).
Recebam um abraço do Mons. Luís Soares, do Mons. Amadeu Matias e  de toda  a comunidade.
Pastoral do Dízimo
Mensagem elaborada por Joel Leal Valetim - Missionário PRO-IDE
( Deusene ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário