Será que alguém fala que a igreja pede muito?
Fala sim, principalmente as pessoas que não vão à igreja.
Mas é bom responder que, enquanto um católico deixar de entregar na Igreja uma parte dos frutos do seu trabalho, faltará o necessário para a Igreja cumprir sua missão de anunciar o projeto de Deus, Ele poderia fazer tudo sem a nossa participação, mas nos convida e nos dá o direito de participar: quem tem menos entrega menos, quem tem mais entrega mais. Deus quer assim, porque o gesto da entrega do dízimo nos dignifica como seus filhos e filhas.
A Igreja jamsis desiste de sua missão. Qquando alguém deixa de entregar o dízimo, o que ela faz, então? Pede! Agora está pedindo menos. A Igreja está falando sobre o dízimo está dizendo que é para todos e para todas, que nimguém pode deixar de trazer, que não podemos depender das festas, bingos, listas, cobrança de taxa, leilões e pedidos de ajuda as pessoas e nações amigas. Essas coisas são tão claras que as pessoas entendem com facilidade.
Passe a falar que, no dia em todos os católicos estiverem entregando o dízimo, a Igreja não terá que pedir nada a ningém. Mas a entrega tem que ser na igreja. Sabe o que vai acontecer? Não vai entrar só mais recurso, vai entrar mais gente na Igreja. E é isto que Deus quer?
Pastoral do Dízimo.
Mensagem elaborada por Joel Leal Valentim- Missionário PRO-IDE
(Deusene)
(Deusene)
Nenhum comentário:
Postar um comentário