Hoje, dia 4 de abril de 2012, na Igreja N. S.das Dores foi celebrada a missa dos enfermos e dos idosos pelos três padres da Catedral, Monsenhor Luís Soares, padre Amadeu Matias e padre Carlos. A missa serve para fortalecer aqueles com saúde frágil ou impossibilitado de movimentos por causa da idade.
Obs: ouvir a mensagem do padre.
Obs: ouvir a mensagem do padre.
Que efeitos tem a Unção dos enfermos?
A unção une o enfermo à Paixão de Cristo para seu bem e o de toda a Igreja; obtém consolo, paz e ânimo; obtém o perdão dos pecados (se o enfermo não pôde obtê-lo pelo sacramento da reconciliação), restabelece a saúde corporal (se convém à saúde espiritual) e prepara para a passagem para a vida eterna.
A Igreja, tendo recebido do Senhor a ordem de curar os enfermos, procura pôr isso em prática com os cuidados para com os doentes, acompanhados da oração de intercessão. Ela possui, sobretudo, um sacramento específico em favor dos enfermos, instituído pelo próprio Cristo e atestado por São Tiago: «Quem está doente, chame a si os presbíteros da Igreja e rezem por ele, depois de o ter ungido com óleo no nome do Senhor» (Tg 5,14-15).
(fonte: acid e canção nova)
Nenhum comentário:
Postar um comentário