Incensando antes da leitura do Evangelho
Diácono Raimundo Rodrigues - Evangelho João 20, 19-23
Homilia
Rito para apagar o Círio - com Padre Amadeu
Bispo Dom Jacinto; Os jovens entraram com candelabros e velas acesas e (os sete dons do Espírito Santo): sabedoria, inteligencia, fortaleza, santo temor a Deus, conselho, piedade e ciência. Comenta que é uma coincidência estarmos na mema hora em que veio o Espírito Santo sobre os Apóstolos e inclusive Nossa Senhora estava lá. Diz que o Espírito Santo é o elo a ponte da graça de Deus até nós. Sinal de que fomos redimidos porque Jesus é o filho de Deus. Nossa Senhora é venerada nesse mês de maio, mês em que também é rezado missa de Pentecostes, ou seja o Espírito Santo soprou sobre Maria e o primeiro momento foi quando o Anjo disse que o Espírito Santo a cobriria e ela teria um filho de Deus. E assim foram os dois momentos em que o Espírito Santo esteve com Maria.
Símbolos: A pomba: aparece no batismo de Jesus, como pomba; aparece também no dilúvio como sinal de paz, na festa de Pentecostes aparece como fogo. Irmãos, a luz do círio nos acompanhou 50 dias recordando a vida nova que hoje se encerra, 50 dias depois da páscoa. Enfatiza que em todo o mundo é celebrada a missa de Pentecostes, A fé católica celebrada ao Senhor.
Mensagem: Levar o Evangelho para cooperarmos na constução do reino de Deus, pois somos enviados a praclamar Cristo a meio de nós porque neim todos foram batizados mas Ele nos animará para o impulso do amor e conclui com a epopéia de João Paulo II "a seara está apenas começando. Cabe-nos assumir o testemunho de Cristo. Assim seja. E assim passou o rito de apagar o círio, ao Padre Amadeu.
Deusene - 88428480 - deusenenoleto@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário