Aconteceu na tarde de ontem na Igreja Nossa Senhora das Dores, adoração ao Santíssimo Sacramento com exposição do Santíssimo e benção do Santíssimo Sacramento. Os fiéis compareceram em branco e vermelho para adoraração; momento de maior valor, único, do amor do Pai para seu filho e do filho para seu Pai.
A missa foi celebrada por Padre Amadeu Matias o qual diz que a Igreja quando acolhe a devoção do Sagrado Coração de Jesus está proclamando que Jesus é humano, que ele é Deus o qual assumiu a condição humana para viver a meio de nós numa condição de pecado nos colocando numa situação tão pequinez diante de Deus. Qual é o nosso sentimneto? é sentimento de arrependimento mas há esperança e Jesus nos faz dígnos de sermos filhos e filhas de Deus.
Devemos reconhecer que somos carente de Jesus e Jesus se compadece de nós, ele nos conhece, nos renova, restaura, ele sabe o que pensamos no silêncio do coração. Esta experiência do amor de Jesus manifestada no Sagrado Coração de Jesus nos envolve na sua compaixão. Assim devemos amar como Jesus amou e continuarmos no nosso amor mesmo que não sejamos amado (a), reconhecer o nosso pecado e pedir perdão, para que nos unamos a Jesus e rezemos por aqueles que não O amam.
Sobre a figueira ele faz uma pergunta qual é o problema da figueira se não era época da figueira dar frutos? Ele se referia ao templo pois não encontrou frutos. Jesus experimenta a morte mas resnasce para o nosso bem.
É o que estamos fazendo hoje, São Justino amigo do Platão filósofo, mas ao encontrar Jesus estava diante da verdade imutável, Justino escreveu alguma coisa sobre a fé e se entregou a Cristo.
O zelador, (a) que cuida pelo o Sagrado Coração de Jesus que Jesus que receba as graças de Deus e que Jesus receba o louvor de vossos corações.
Dúvida - 88428480 ( Deusene)
Nenhum comentário:
Postar um comentário