domingo, 19 de agosto de 2012

Missa assunção de Maria - 19 de agosto

De onde vem tanta beleza? - Maria responde:
o Senhor fez em mim maravilha, e ele diz o Senhor se encontra com sua obra, Maria Imaculada Conceição, sem pecado ela não conheceu a corrúpção como diz o Salmo; 14,15. O Papa Pio XII no dogma; terminado o tempo de Maria na terra ela foi levada em corpo e alma  para o céu pelos os Anjos para glória celestial; temos esperança nela e assim como foi realidade pra Ela , um dia será realidade pra nós; a sua pessoa gloriosa antecipa o nossa realidade porque ela é consolo e esperança para o povo que está a caminho, e  a  caminhar;  com ela temos um destino glorioso. Pensando nela nós a companharemos. Não estamos dizendo que ela é deusa mas que Ela é a mãe de Cristo.
Se Cristo não tivesse ressuscitado nossa fé não seria viva, e o cemitério seria o final porém o cemitério não é o nosso lugar pois ele é temporário porque a nossa morada é na casa do Pai de Jesus Cristo.
Ontem houve a missa de encerramento da Semana Nacional da Família e por quê hoje é a missa de assunção de Nossa Senhora! Porque vemos nela o ícone a serviço de Deus e fez de sua meta seguir a Deus; e o matrimônio é o caminho escolhido pela maioria dos cristãos seguindo modelo da sagrada família.
 
Nossa Senhora recebeu do Pai uma série de privilégios e graças que a fizeram muito grande, elevada acima de qualquer um de nós. Ela foi concebida sem pecado original, foi Virgem sempre, mesmo sendo mãe, e gerou o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, unido hipostaticamente à Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, portanto é Mãe de Deus. É compreensível, pois, Deus tenha querido estabelecer mais uma gloriosa exceção para sua Santíssima Mãe: em vez de seu corpo ficar num sepulcro, subiu ele aos Céus para receber desde logo o prêmio eterno e ser coroada Rainha do Céu e da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário