quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Festejo do dia 11 de setembro



Carla, segue a foto do Monsenhor Luis Soares chegando nos Festejos de Nossa Senhora das Dores dia 11/09/2012

Mons. Luís Soares: grande homem, sábio, de muita fé, uma fortaleza. AMO demais!!!!



Hoje a Igreja estava linda toda vermelha e branco, foi a missa do Apostolado da Oração Sagrado Coração de Jesus; a procissão de entrada havia dois estandartes dizendo assim: " a fé é a porta da comunhão com Deus", havia também um coração muito lindo representando o coração de Jesus e o coração do povo.
Nas barraquinhas houve uma surpresa amável, o Mosenhor Luis Soares apareceu para completar e iluminar os corações daqueles que tanto lhe querem bem.
A missa foi presidida por Padre Amadeu Matias, e concelebrada por Padre Carlos.
As fotos estão com a catequista Luciana, logo logo estarão aqui!



 

 
Arquidiocese de Teresina realiza campanha de arrecadação de alimentos

O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, acompanhado do Pe. Tony Batista, vigário geral e presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), realizaram uma visita de solidariedade às famílias piauienses vítimas da seca e da estiagem nas dioceses de Picos, Oeiras e São Raimundo Nonato.

Durante a visita, viram e sentiram de perto o sofrimento das famílias daquela região. “Assim, sentido a dor dos nossos irmãos e irmãs que vivem no sertão piauiense, conclamamos toda a sociedade a se voltar e gritar conosco em busca de soluções imediatas, que minimizem este exacerbado e cruel o padecimento”, falou em apelo Dom Jacinto. Como gesto concreto, a Arquidiocese de Teresina realizará uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis, nos próximos dias 29 e 30 de setembro, em todas as paróquias da Arquidiocese. Em paralelo, o Arcebispo vem conversando com as autoridades responsáveis em busca de solução para a problemática deste momento de seca.

A visita teve com propósito oferecer apoio aos bispos e ao povo destas regiões com a intenção de buscar alternativas para minimizar o sofrimento de tantas pessoas que estão perdendo plantações, animais e adoecendo em função da falta de água até para matar a sede. "Estabelecemos contato com os bispos e lideranças para ouvir estes clamores. Falamos ora com o povo, ora com as lideranças, ora com os bispos. Em nossas conversas ressaltamos a dificuldade do momento, mas externamos a confiança que juntos podemos superar", conta Dom Jacinto Brito.

A programação da visita às três dioceses contou com reuniões com os bispos de cada diocese, com lideranças comunitárias e celebrações. "Ficamos profundamente sensibilizados com o sofrimento dos nossos irmãos vitimas da seca. Fomos lá com a primeira finalidade de solidariedade. E dizer que cada irmão ou irmã não esta sozinho. Estendemos a nossa mão amiga diante deste momento difícil de estiagem e de seca", relatou Dom Jacinto Brito.

Em cada uma das regiões os religiosos se depararam com as piores consequências provocadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário