terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Brasil cria banco de imagens turísticas

Fonte: www2.planalto.gov.b


Brasil cria banco de imagens turísticas que poderão ser usadas gratuitamente em todo o mundo

Cataratas de Foz do Iguaçu separam fronteira entre Brasil e Argentina. Imagem: Embratur
Cataratas de Foz do Iguaçu separam fronteira entre Brasil e Argentina. Imagem: Embratur
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está captando imagens das cinco regiões do Brasil. O objetivo é renovar o banco de imagens dos pontos turísticos brasileiros, com foco nos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo, Esporte, Cultura, Negócios e Eventos. Ao todo, serão 25 mil novas imagens, que poderão ser utilizadas gratuitamente em iniciativas de promoção do país como destino turístico.
Para conferir a prévia do novo banco de imagens, acesse: http://on.fb.me/U0Ybzw
A Embratur acredita que este esteja sendo o maior esforço de captação de imagens realizado no Brasil com esse objetivo. “Neste período de megaexposição do país, a produção de um novo banco de fotografias tem o propósito de suprir as demandas do mundo inteiro. Queremos mostrar, por meio desse novo material, toda a diversidade que o turista pode encontrar em nossos destinos turísticos”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Antiga capital do Brasil, Rio de Janeiro une facilidades urbanas a belezas naturais. Imagem: Embratur
Antiga capital do Brasil, Rio de Janeiro une facilidades urbanas a belezas naturais. Imagem: Embratur
Segundo a Embratur, as imagens estão sendo captadas de forma que possam ser utilizadas de diversas formas. O banco irá disponibilizar fotos próprias para campanhas publicitárias em grandes formatos, como também para matérias jornalísticas, por exemplo.
Além, das paisagens, as imagens retratam as manifestações culturais, a gastronomia, e a modernidade do país. “Segundo pesquisas revelam, o melhor do Brasil é o brasileiro, e por isso, a receptividade do povo também será privilegiada nas fotografias do novo banco”, lembrou o presidente da Embratur.
Fonte: Portal Planalto e Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário