sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Teresina vai construir novo aeroporto

Governo já identificou 4 locais em Teresina para construir novo aeroporto



-Assunto é, quer dizer, era tratado como segredo de Estado pelo governador Wilson Martins. Ocorre que, diante do fato de que inúmeras autoridades já sabem o que se passa - inclusive, onde já são os locais -, nada melhor do que o assunto se tornar, como tem de ser, público. 
O governador Wilson Martins (PSB) disse para alguns membros da bancada federal que já foram localizados quatro terrenos em Teresina que podem servir de espaço para um novo aeroporto a ser construído na capital. 
O líder do Executivo estadual disse que pretende até o final do governo deixar tudo pronto para que o sonho de um novo aeroporto seja construído em Teresina. 
“Vou fazer minha parte”, disse, referindo-se à desapropriação de um desses terrenos e ao início da papelada burocrática necessária. 
Era para ser segredo. Resta saber para um universo de quem, ou melhor, de quantos. Nesta reunião o governador admitiu que já foram identificados terrenos com o perfil para acolher o novo aeroporto de Teresina, mas evitou especificar os locais. Este locais, no entanto, estão vazando.
Wilson Martins, no entanto, evitou falar onde seriam os possíveis locais para evitar uma suposta “especulação”. “Vou desapropriar um desses terrenos”, garantiu. 
A Constituição Federal, no entanto, permite que áreas de interesse do governo para utilidade pública sejam desapropriadas mediante pagamento de indenização prévia e justa. Ou seja, sem nenhuma esperteza de ambas as partes. 
A informação de que o Governo estava de olho em quatro áreas também já foi comunicada numa reunião da bancada federal do Piauí ano passado. 
O governador chegou a pedir segredo, mas a história vem vazando a passos largos, inclusive os locais onde haverá a desapropriação. 
“E aqui eu quero pedir segredo. Porque a gente não pode nem falar para evitar especulação”, disse, durante a reunião com a bancada.
Nada melhor para evitar negociatas, com a participação de poucos os escolhidos, que o assunto venha realmente a público. 
Fonte: http://www.portalaz.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário