O Conclave é a reunião de cardeais do mundo todo, a portas fechadas, no Vaticano, para decidir, pelo voto, quem vai ser o novo chefe da Igreja Católica. .Entenda o processo.
Vejas as urnas para votar
Urnas nas quais vão ser colocados os votos dos cardeais na escolha do próximo Papa (Foto: Reuters/Osservatore Romano)
Urnas nas quais vão ser colocados os votos dos cardeais na escolha do próximo Papa (Foto: Reuters/Osservatore Romano)
"O início do conclave não poderá ocorrer antes de 15 de março. Podemos prever o início do conclave para os dias 15, 16, 17, 18 ou 19", disse Lombardi.
A Santa Sé, também afirmou que os fiéis católicos não devem se sentir "desorientados" pela decisão do pontífice, anunciada na segunda-feira, de renunciar ao cargo em 28 de fevereiro próximo.
O papa alemão vai abandonar o Vaticano às 17h de Roma do dia 28, três horas antes de consumada sua renúncia ao Pontificado, informou o porta-voz vaticano, padre Federico Lombardi.
Ele irá de helicóptero à residência de verão dos papas em Castelgandolfo, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma.
Bento XVI fez nesta quarta sua primeira aparição pública após o anúncio da renúncia. Na audiência pública tradicional de quarta-feira no Vaticano, ele afirmou que renuncia "pelo bem da Igreja", após muita oração e reflexão.
Na presença de muitos fiéis, inclusive brasileiros, o pontífice alemão leu em português uma mensagem pelo início da Quaresma, período preparatório para a Páscoa.
Tópicos:
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário