O padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, coordenador de comunicação da Arquidiocese de Teresina, foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (14), no Km 85 da BR 316, próximo ao município de Barro Duro, distante a 83 km da capital.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo estava amarrado em uma árvore. No carro do vigário, de acordo com a PM, não havia sinais de arrombamento. O local foi isolado e a PM aguarda a chegada da perícia.
Foto: Deusene Noleto
Última festa da mãe de Deus, 12 de outubro 2012
Muitas saudades!
Padre Lauro de Deus
Fonte colhida no 180 graus
Padre Lauro, que era Capelão da Igreja do Instituto Dom Barreto, no Centro de Teresina, revolucionou a igreja, que hoje conta com melhor estrutura, missas em vários turnos. Para os fiéis, era uma pessoa carismática, que trouxe de volta a população do bairro à igreja. 'Tinha simpatia e determinação', como conta Dona Maria do Amparo, bastante emocionada após receber a notícia da morte do padre. Na Rede Meio Norte, ele apresentava o programa Igreja Viva.
Pelo perfil no Facebook, a paróquia da Vila Operária lamentou a morte do padre:
"A Paróquia de São operário e a Comunidade Redentorista de Teresina vem à público lamentar o falecimento do Pe Lauro de Deus. Sem dúvidas uma perda irreparável para toda a Igreja.
Profundo incentivador da comunicação Católica, padre Lauro participou ativamente do processo de construção de muitas Pastorais da Comunicação em todo estado. Em nossa paróquia, Lauro de Deus foi parceiro e incentivador de nossa Pascom.
Nossa Paróquia está enlutada porém firmada na esperança da ressurreição em Cristo.
Coloquemo-nos em oração para que Deus em sua imensa bondade acolha o Falecimento o nosso querido Pe Lauro."
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário