sábado, 7 de setembro de 2013

1ª noite de festejo N.S.das Dores

Tema: "Creio, Senhor, mas aumentai minha fé"

Responsáveis: Apostolado da Oração, Toinha e Equipe
Responsáveis pela barraca:  RCC e Pastoral Familiar
Responsáveis pelo leilão: Família da Misericordia, Legião de Maria e Apostolado da Mãe Rainha. 

I noite de festejo de N.S.das Dores começou com bênção vinda do Céu.
Logo após a santa missa começou a chover, chuva que veio aliviar o calor ambiental e aumentar o color humano com o brilho dos noitantes e guloseimas das barraquinhas.
Reflexão: Quem pratica a religião? É aquele que vive a igreja na caridade e na caridade Deus está a meio de nós de maneira graciosa. E qual seria a proposta, ser santos pois os santos estão no Céu e nós estamos caminhando. Cristo é imagem do Deus invisível e Ele se tornou  visível no sacramento de Deus no próprio JESUS feito homem. Jesus está a meio de nós através da Eucaristia, no amor entre os irmãos, está presente no mundo e neste presente nos dá uma identidade um compromisso.
Por que fazemos festa para os santos, porque eles são imagem de Deus e nós precisamos está ligado a Deus para sermos santificado no Pai.
Praticas piedosas, as praticas piedosas são as orações, jejuns e assim lembramos que o Papa Francisco pediu que: que todos orem e jejuem pela PAZ  da Síria e do mundo no dia  7 de setembro, amanhã. Lembrando que o jejum não é punição mas ato que liberta, esse ato deve ser feito ás sós sem trombeta. Por isso vamos reconhecer que nossas orações se materializam.
A fé, a fé e´opera pela caridade ou seja pela prática da caridade e o que é caridade, é a prática do bem. Pra você ter fé você precisa praticar a caridade  porque a fé passa pela caridade, ela é algo muito pessoal por exemplo: eu creio, nós cremos na igreja; nós cremos é a nossa  fé é a fé da igreja essa fé não é inventada é da  igreja. Não é o que eu acho é o que a igreja prega. Eu  creio Senhor mais aumentai minha fé, quando dizemos juntos eu creio, nós estamos afirmando que cremos segundo a Igreja. 
 

Coral da Catedral
2º momento da renovação do batismo

 Família homenageada

 Aniversariantes do dia

 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário