terça-feira, 17 de setembro de 2013

Irmãs Calvarianas

Irmãs Calvarianas são recepcionadas pela comunidade católica em Belém do Piauí

Postado em: 13/08/2013 às 09:11:59
Cidades na Net, por Danilo Bezerra.
Fotos: Luís José Fotografias.

No último sábado (10), a cidade de Belém do Piauí viveu momentos de forte religiosidade. A população católica se reuniu para acolher as irmãs de Nossa Senhora do Calvário, também conhecidas como freiras Calvarianas.

Clique aqui e veja fotos da acolhida!

O encontro aconteceu no Posto Belém, de onde o grupo saiu em caminhada até a nova Igreja da comunidade, ainda em construção. No trajeto, as irmãs Maria Liliane Oliveira Nascimento, Celanir Trevisan e Ana Lúcia Paz da Silva, se apresentaram à população. As freiras estavam acompanhadas presença da Provincial, Ir. Conceição Melo, que veio de São Paulo para a cerimônia.

No novo templo religioso, uma Missa de acolhida foi celebrada pelo o Bispo Diocesano, Dom Plínio e concelebrada pelo o Vigário Geral da Diocese, Pe. Flávio, Pároco de Padre Marcos, Pe. Wagner Carvalho, e pelo Pároco de Bocaina Pe. Chiquinho.

As Irmãs abriram a nova casa n Diocese de Picos e passam a residir na cidade de Belém, com a missão de auxiliar o Pároco, Pe. Wagner Carvalho, em toda a Paróquia de Santo Antônio, especialmente nos municípios de Belém do Piauí, Padre Marcos, Francisco Macedo e Alegrete do Piauí. Desde a sua implantação na Diocese de Picos, a congregação atuou pastoralmente durante seis anos na cidade de São José do Piauí e há três anos está na cidade de Picos.

As freiras visitaram a cidade de Belém, entre outras cidades, ouviram o clamor do povo e conheceram a realidade pastoral, social e religiosa, constatando a necessidade da presença das Calvarianas no município.

Para as Calvarianas é muito importante acompanhar aqueles que estão sem mãe, não são pessoas que somente não têm uma mãe física, mas que precisam de um acompanhamento personalizado, portanto, as Calvarianas ajudam neste acompanhamento personalizado de uma forma maternal.









Nenhum comentário:

Postar um comentário