Varias paroquias deixaram seus bairros neste sábado para prestigiarem o lançamento da CF 2014 Nova Potycabana de Teresina.
A abertura da CF 2014 teve inicio às 16:30hs com Padre Leonilton, o qual diz que desde a década de 70 a Igreja vem levantando temas importantes com a Campanha da Fraternidade, levantando bandeiras como a escravidão, a família; que é preciso ter intimidade com Deus e ser forte para denunciar o tráfico humano. Em seguida Padre Tony acentua que todas as Campanhas da Fraternidade vieram para ajudar e ajudou e que com a CF 2014 não será diferente, que vai acontecer a mesma coisa com o Tráfico Humano.; É preciso ter intimidade com Deus e ter coragem de denunciar o tráfico humano pois se cruzarmos os braços seremos cúmplices. Devemos provocar o discurso do tráfico humano em casa, no trabalho e nas escolas, não devemos aceitar o tráfico humano.
Deputado Cícero Magalhães comentou que hoje é obrigado fazer a relação de todos as pessoas que
Deputado Cícero Magalhães comentou que hoje é obrigado fazer a relação de todos as pessoas que
se hospedam nos hoteis como também em viagens; 10ª posição o trabalho análogo no Piauí se coloca, pensando nisso já tramita um projeto de descredenciar as empresas com o currículum de trabalho análogo.
Dom Jacinto comparou a Campanha da Fraternidade como o rio que corre; comentou: de acordo com o testo base da CF 2014, comentou 3 pontos; 1º que devemos identificar as causas, as diferenças, 2º denunciar; 3º reinvindicar. A exemplo disso, como disse o deputado Cícero Magalhães que há o projeto de lei.
Lembrou do dia das mulheres:
É para liberdade que Cristo nos libertou - Feliz dia das mulheres!
A igreja não está contra doação de orgãos, é contra o tráfico humano com isso nós precisamos globalizar a Campanha da Fraternidade porquê, nós aceitamos a globalização da indiferença! Aqui deixo meu apelo, não deixem a globalização da indiferença crescer.
Veriadora Tereza Brito, católica praticante do ECC da Igreja N.S. de Fátima, debulhou favos de verdade na abertura da CF 2014 a qual diz que a CNBB tem sido muito feliz na escolha dos temas da CFs, lembra que: na Assembleia temas como esses são discutidos, como, a mulher é a mais sofredora com exploração, ela é muito cobrada; são enganadas, iludidas com boas promessas.
Antonio Filho, Leandro, Milena e Sandrinha estudantes de jornalismo da Faculdade CEUT entrevistando Padre Tony
Tradutor de braile
Boa Campanha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário