quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Missa de 7º dia de Padre Florêncio

Centenas de fieis, amigos e ex alunos  participaram da missa de 7ª do Padre Florêncio na Igreja Nossa Senhora das Dores - Catedral ás 19:00hs do dia 4 de setembro 2014
Missa de sétimo dia

A missa foi presidida por Dom Jacinto de Brito, cocelebrada pelos demais padre que  estiveram presentes. A homilia:  padre Miguel companheiro jejuita 
Dom Jacinto comentou que desde que chegou nesta Igreja, Padre Florêncio sempre estava  sentava no mesmo lugar.  Hoje  amigos, companheiros jesuitas e seus ex alunos aqui participando da missa de seu 7º dia de alecimento.
Salmo refrão: confia minha alma no Senhor, Nele está minha esperança.  
Padre Miguel comentou sobre o padre Florêncio com doçura ao revelar que padre Florêncio era um reflexo de Deus, que todos que procuravam o padre sentiam nele a presença de Deus. 
Padre Florêncio era de uma intimidade profunda com Deus, gostava de ser conduzido por Ele, e que ele dizia que nós viemos de Deus e para Deus voltaremos, que cada pessoa que se aproximava dele, ele aproveitava o máximo pois era momento único; que  educar alguém é educar para liberdade; nós padres e jejuitas precisamos refletir no espelho que o padre Florêncio nos deixou.    
Qual era o seu trabalho? era pedir a Deus que nenhuma pessoa que lhe procurasse se perdesse.
Padre Miguel disse; nós os jejuitas agradecemos a todos pelo cuidados e carinho dado ao padre Florêncio. 
Fotos 



                                            Este cálice era usado pelo padre Florêncio

Este cálice era usado pelo padre Florêncio






 Entrevistas
Entrevista com Dom Miguel
Disse que era muito seu amigo do Padre Florêncio; que conheceu sua mãe na Itália uma vez,que ele o padre ficou  feliz, eles conversavam bastante, ele era feliz com Deus, com sua família, com o povo e em especial ao  seus ex alunos. Legado: ele era um homem de Deus, vida de oração, tinha muita preocupação em fazer o  bem, atendia as pessoas no gabinete do Diocesano; se ele aparecesse agora! Eu pediria para ele interceder pelas pessoas que sofrem.

Entrevista com Sr.  Paulo Humberto
Conhecir o padre Florêncio desde 1967, ele era um mestre da ciência, fé e da  vida. Ele ensinou pelo testemunho de sua própria vida, exemplo: diálogo entre a fé, ciência e ao amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Entrevista com Larissa de Moura
Não, não fui aluna do padre Florêncio, foi meu pai,  meus pais foram casados por ele.
  O padre tinha um bom caráter, era muito interessante  pela forma de ser, pela pessoa que ele era.

Uma história de Ana Raquel e Sarah
O padre Florêncio gostava de confessar as pessoas, era moderno, pontual, sério, compreensivo; ele me deu um terço e pediu para eu rezar para ele, mas ele ainda não estava doente. Foi ele quem fez minha 1ª Eucaristia, confissão. Ele era um padre presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário