sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Palavra de Dom Jacinto de Brito

Bom refletir
Fonte matéria: face book - foto Deusene Noleto
Foto tirada no dia 15 - 09 - 2014  
“Jesus está tanto na Palavra quanto na eucaristia” (Santo Agostinho). Neste mês da Bíblia leia, medite e reze com a Sagrada Escritura. Convide outra pessoa a ler com você a Bíblia! Ela é o nosso Livro!



Para o início do mês da Bíblia vale a pena lembrar: "Abriu-se o céu, o chão, em flor, pra quem caminha na estrada do senhor. "
foto
Já estamos vivenciando a Semana Bíblica Arquidiocesana com a temática "O Evangelho de Mateus", Evangelista do ano. O mês de setembro volta a ter a Bíblia como destaque" "Ignorar as Escrituras é ignorar o próprio Cristo".

Como seria bom que os católicos aprendessem que na Liturgia as leituras bíblicas são para ser escutadas. O costume de ler no livrinho ou folheto o que está sendo proclamado, gera um "atrapalho". "A fé vem pelo ouvido", diz São Paulo aos Romanos.
A Palavra na Liturgia é sacramento: Deus fala ao seu povo e nós escutamos. O folheto é para preparar! Na Missa e em outros atos litúrgicos é para se ouvir a Palavra! Esse é o ensinamento da Igreja!

O chamado “Papiro Bodmer” do sec. III, o mais antigo de um texto do Novo Testamento faz parte da Coleção de Manuscritos bíblicos do Vaticano.
Existe a Bíblia Lunar um chip de 4x4cm que foi levado a lua em 1971 pelo astronauta americano Edgar Mitchel, na Apolo 14, contendo todos os textos bíblicos.

Quem muito gasta em uma campanha eleitoral vai querer seu dinheiro de volta, se eleito! Acompanhe, depois das eleições, as ações e decisões políticas e administrativas dos governantes e parlamentares, para cobrar deles o que prometeram em campanha!

Somos uma nação que nasceu católica e tem 2/3 da população católica. Vote em candidatos que respeite a liberdade de consciência, as convicções religiosas dos cidadãos, os símbolos religiosos e nossa livre manifestação de fé. Vale lembrar que “Estado Laico” é Estado sem religião oficial, mas não é Estado ateu (o que é posição religiosa!) e muito menos anti-católico! Cuidado com argumentos que não têm base na constituição Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário