sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A missão

Igreja Católica
Fonte http://veja.abril.com.br/

O diabo existe, não é um mito", diz papa Francisco
Entre os últimos seis papas, o atual sumo pontífice é o que mais fala sobre o combate ao diabo e ao mal, afirmam especialistas em Igreja Católica

Papa Francisco no Vaticano (Vincenzo Pinto/AFP)

O papa Francisco disse em sua homilia nesta quinta-feira no Vaticano que “o diabo não é um mito” e a vida cristã é uma "batalha contra o satanás, o mundo e as paixões da carne”. Não é a primeira vez que o sumo pontífice fala da existência do diabo e, segundo especialistas na Igreja Católica ouvidos pelo jornal italiano La Repubblica, nenhum dos últimos seis papas têm falado tantas vezes das tentações do mal como o papa argentino. Como bom jesuíta, Francisco têm constantemente alertado os fiéis sobre "as ciladas do diabo".

"Não se pode pensar em uma vida espiritual, uma vida cristã, sem resistir às tentações, sem lutar contra o diabo, sem o uso da armadura de Deus, como disse São Paulo", afirmou o papa. Ele também sublinhou que a vida em Deus deve ser defendida e a luta contra as tentações e o mal “não é um simples confronto, mas uma batalha sempre em curso". Em uma crítica à sociedade contemporânea, o sumo pontífice disse que "esta geração têm sido levada a acreditar que o diabo é um mito, uma figura, uma ideia, a ideia do mal. Mas o mal existe e devemos combatê-lo”.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vigilia de Adoração ao Santíssimo Sacramento

Centenas de fieis compareceram no Centro paroquial  para a instalação da vigília de adoração

Ontem, dia 29 de outubro de 2014, às 19:00hs ouve a instalação da vigília de 24 horas de  adoração ao Santíssimo Sacramento, com adoração, louvor, leitura da palavra, momento de silêncio, reza do rosário, meditação dos mistérios, com várias intenções dentre elas ao santo padre o Papa.

Padre Osório iníciou com a exposição do Santíssimo para a vigília de 24 horas de adoração, para inauguração da Capela do Santíssimo Sacramento do Centro Paroquial de Nossa Senhora das Dores.

Se fizeram presentes centenas de pessoas; as pastorais, movimentos da Renovação Carismático católica, dentro outros. A cada duas horas é substituído por outro grupo. Às 19:00 horas haverá a benção com o Santíssimo e terminará com a celebração da santa missa para inauguração da capela.  A missa será presidida por Pe. Osório às 19:30h.




Inauguração da capela do Santíssimo Sacramento 30 - 08 - 2014

Padre Osório entra sorridente na Igreja e se ajoelha diante do Santíssimo para adorá-lo em seguida lhe é colocada uma túnica, ele eleva o Santíssimo enquanto é cantado um canto de adoração. Fez- se a benção do Santíssimo.

Neste momento os fieis em coro com o coral e os olhos fixos no Santíssimo bem diziam ao Senhor.








Reflexão
É com muita alegria que estamos aqui, desde ontem que estamos em adoração ao Pai
Bendito é aquele que vem em nome do Senhor
BENDITO!
Todas às vezes que rezamos  a Ave Maria, clamamos que Bendito é o fruto do vosso ventre
As coisas de Deus
São tão especiais que não coincidem são providencias divina
Palavras duras
Elas servem para modificar
Obdiência
Jesus, um príncipe, filho do todo poderoso foi obdiente até a morte quer dizer, se ele não quisesse sendo poderoso também não sofreria até morrer, mas preferiu obedecer seu Pai e morrer crucificado por nossos pecados.
Bendito
É aquele que vem em nome do Senhor, que é amado, é amor, é o amor bem falado; é aquele que elimina todos os obstáculos da nossa vida.
Cristo
É a armadura do cristão, a hóstia santa; quando a recebemos  estamos dizendo que somos de Cristo


Foto uma lembrança do dia da inauguração da capela do Santíssima











Benção da Capela
Padre Osório benze toda Capela, põe o Santíssimo no Sacrário, deita no chão por alguns minutos; com este gesto demonstra grande humildade e causa comoção; em seguida com água benta e um ramo  de jasmim emerge água benta nos fieis.

domingo, 26 de outubro de 2014

Missa para Mãe Rainha

Catedral de Teresina celebra aniversário de 100 anos do Movimento de Schoenstatt
Centenário da Imagem da Mãe Rainha três vezes admirável
Matéria Deusene Noleto - foto Deusene Noleto  

Celebração  - 25 de outubro de 2014
Catedral de Teresina celebra aniversário de 100 anos do Movimento de Schoenstatt

Às 17:00h de hoje dia 25 de outubro 2014, foi realizada missa pelos cem anos de fundação de Mãe Rainha; a missa foi celebrada pelo Pe. Osório na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores, centro Teresina Piauí. Pe. Osório e as crianças da catequese fizeram a coroação da Imagem da Mãe Rainha, no final foi dado a palavra para o aniversariante Matheus Nunes.



O Movimento Apostólico de Schoenstatt foi fundado em 18 de outubro de 1914 em Schoenstatt, cidade de Vallendar, na Alemanha. No momento, Pe. José Kentenich e alguns seminaristas selaram uma Aliança de Amor com a Mãe Rainha três vezes admirável; nas orações pediram que Nossa Senhora transformasse uma pequena capela que estava abandonada, em um santuário onde fosse possível fazer intercessões.




                                            O nosso encontro é com o Senhor Jesus
       


www.pnsdasdores.com.br




                             Nossa Senhora três vezes Admirável abençoando nossas famílias
Reflexão

Empregrinar em cada  ser humano o amor
As condutas voltadas para as coisas da terra são oposta ao amor e essas coisas opostas ao amor é o diabo que é o odiar, esfriar ao amor isso faz com quebre a aliança do amor. O amor é vivenciado através do coração que deve aprender a amar a exemplo daquele amor atravessado pela lança, um coração que só tem amor.
Quando nós pensamos em aliança, pensamos na  família de Maria que deixou um exemplo de vida a ser seguido por todos os cristãos. Uma aliança de amor.

Video - veja esse video - fonte canção nova - www.arquidioceseolindarecife.org
Papa Francisco parabeniza Movimento de Schoenstatt pelos 100 anos

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Missa da Misericordia - 5 anos

O quinto ano de aniversário da missa da misericórdia deixa ruas lotada de fieis de todo os lugares
Paróquia da Santíssima Trindade de Teresina abre  os braços para acolher  milhares de fieis.
Misericórdia é ter compaixão dos  mais pobres

Mais de 20 mil pessoas estiveram presente na missa da misericórdia

Mais ou menos 15:30hs, as pessoas  começam a chegar com seu banquinho e se aconchegam no lugar desejado para juntos participarem do grande evento que acontece toda quarta-feira, hoje em especial por que a missa da misericórdia faz cinco anos.

As 16:00 hs de hoje dia 22 de outubro, teve início o louvor que faz parte do grande momento em seguida o terço dos homens, às 17:00hs palestra com o padre Neto e Comunidade ORE, 17:40hs, Concerto Mariano e Assis Ferreira, onde belíssimas vozes foram aplaudida; às 19:00hs a mais esperada a missa da Misericórdia presidida por Pe. Nilton, co-celebrada por Pe. Neto, e demais padres que estavam presentes. 22:00hs queima de fogos.
Durante a homilia dentre os adjetivos que  Pe. Nilton falou o que mais evidenciou foi a misericórdia, paz e fé. A misericórdia  segundo ele,  dar a misericórdia aos mais miseráveis ou seja aos mais necessitados; que a fé, faz a pessoa acreditar naquilo que não tem ainda; a paz é preciso ter. mais  quando? ele faz essa pergunta, quando estamos em casa, na rua, no trabalho, nas Escolas, procurando emprego, na doença e na saúde, e essa paz vem de onde? Essa paz  vem de Cristo.


Terço dos Homens
Segundo Padre Neto, o terço dos homens é um movimento que vem crescendo  dando alvura aos homens ou seja o homem mais perto da oração, de Maria por que antes os homens estavam adormecidos o terço dos homens faz com que eles acordem e ganham coragem.
Três anjos recebendo os pedidos dos fieis


Essa  foto lateral do altar
Padre Nilton Pereira
Celebrar estes cinco anos é acreditar que Jesus Misericordioso não nos abandona e que também sua promessa é para sempre.
Celebrar estes cinco anos é poder se alegrar e compartilhar com tantas pessoas abençoadas com graças, milagres, libertações, curas e em ter  de volta a paz.