Paróquia da Santíssima Trindade de Teresina abre os braços para acolher milhares de fieis.
Misericórdia é ter compaixão dos mais pobres
Mais de 20 mil pessoas estiveram presente na missa da misericórdia
Terço dos Homens
Essa foto lateral do altar
Padre Nilton Pereira
Mais de 20 mil pessoas estiveram presente na missa da misericórdia
Mais ou menos 15:30hs, as pessoas começam a chegar com seu banquinho e se aconchegam no lugar desejado para juntos participarem do grande evento que acontece toda quarta-feira, hoje em especial por que a missa da misericórdia faz cinco anos.
As 16:00 hs de hoje dia 22 de outubro, teve início o louvor que faz parte do grande momento em seguida o terço dos homens, às 17:00hs palestra com o padre Neto e Comunidade ORE, 17:40hs, Concerto Mariano e Assis Ferreira, onde belíssimas vozes foram aplaudida; às 19:00hs a mais esperada a missa da Misericórdia presidida por Pe. Nilton, co-celebrada por Pe. Neto, e demais padres que estavam presentes. 22:00hs queima de fogos.
Durante a homilia dentre os adjetivos que Pe. Nilton falou o que mais evidenciou foi a misericórdia, paz e fé. A misericórdia segundo ele, dar a misericórdia aos mais miseráveis ou seja aos mais necessitados; que a fé, faz a pessoa acreditar naquilo que não tem ainda; a paz é preciso ter. mais quando? ele faz essa pergunta, quando estamos em casa, na rua, no trabalho, nas Escolas, procurando emprego, na doença e na saúde, e essa paz vem de onde? Essa paz vem de Cristo.
Segundo Padre Neto, o terço dos homens é um movimento que vem crescendo dando alvura aos homens ou seja o homem mais perto da oração, de Maria por que antes os homens estavam adormecidos o terço dos homens faz com que eles acordem e ganham coragem.
Três anjos recebendo os pedidos dos fieisEssa foto lateral do altar
Padre Nilton Pereira
Celebrar estes cinco anos é acreditar que Jesus Misericordioso não nos abandona e que também sua promessa é para sempre.
Celebrar estes cinco anos é poder se alegrar e compartilhar com tantas pessoas abençoadas com graças, milagres, libertações, curas e em ter de volta a paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário