Fieis da Forania Centro comparecem em suas Igrejas para laudes do sábado santo
Dom Jacinto
Reflexão
As família boas devem apresentar, convidar outra família para o sacramento para que também participe da Eucaristia; ela família que não vai a igreja pode dizer ninguém me convida, e assim nunca participa fica lá, parada.
Diz que as coisas boas devem ser divulgada, por exemplo do ano passado para hoje o número de pessoas que compareceram as orações das laudes aumentaram, de modo que percebemos nos olhos a alegrias das pessoas; isso significa que a experiencias do ano passado deixaram marcas positivas.
No final das laudes Dom Jacinto pediu que as pessoas conversassem uma com outra e dizer o que mais marcou , o que deixou de mais positivo nessas manhãs?
As pessoas responderam que:
Cláudia, da Igreja São João, diz que esse momento é o reavivamento da fé, de esperança, é uma forma deu retribuir a Deus por que Ele Jesus, morreu por nós. É uma forma de lembrar os passos de Jesus.
Mailson da cidade de Parnaíba - Piauí, da Pastoral Universitária; diz que é interessante por que o próprio o rito é bastante solto, ele permite que o orador comente, o bispo comente sobre o salmo como ele foi criado e essa oportunidade que ele abre para conversar com outro sobre o santo ofício é algo bem interessante algo que não é mais preso. E meu coração fica feliz comentou Mailson; diz que é a primeira vez que participa das laudes e que aprendeu muito com o santo ofício.
Para seu José Reis da Paroquia Nossa Senhora das Dores diz que rezar o ofício divino é bom mas rezar em companhia de outras pessoas é bem melhor.
Para Karla ministra de Eucaristia,, o convite ficou muito bom, mais ilustrativo.
Concluindo:
Padre Osório Neto
As laudes foram rezadas com leveza e profundidade, lembra que a Igreja São Bendito tem laudes todos os dias no horário 06:00h - Contato - 086 32222667
Padre Osório fez agradecimentos a todos e de modo particular a Dom Jacinto, bispo de Teresina, diz ainda que estamos felizes com vossa presença;, o filho da casa padre Carlos Wagner, padre Edival,os Seminaristas, e todo aquele esteve na catedral todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário