Missa da Ceia do Senhor e Cerimônia do Lava-Pés
Centenas de pessoas compareceram a missa de lava- pés na Igreja Nossa Senhora das Dores; a missa foi celebrada por Dom Jacinto de Brito, concelebrada por Padre Osório Neto, Diáconos Wilson e Lucídio, Seminaristas; participaram da santa missa Coroinhas, ministros de Eucaristia, Coral e principalmente os fieis os que, que vieram de outras paróquias para fazer o que Jesus fez na última Ceia.
Esta celebração, com o rito do Lava-pés, abre o Tríduo Pascal que se iniciou pela manhã no horário das sete com as laudes que quer dizer louvor, louvores a Deus. Nesta noite dom Jacinto lavou e beijou os pés de doze homens todos de profissões diferentes.
O bispo lembra que ele também precisa ser lavado por Jesus, logo depois lavou os pés dos doze concluiu com a homilia.
Reflexão
Hoje se inicia a Eucaristia, é na sala da última ceia que tem inicio, para se prolongar até os fins do tempo, este ministério da presença do Senhor no pão e vinho consagrado.
Por que a igreja faz a Eucaristia? - nós fazemos a eucaristia porque o próprio Jesus ordena que faça isso em memória de mim.
A primeira eucaristia foi realizada na família; a família acolhedora recebia as outras famílias para juntas receberem a eucaristia.
Em seguida houve a vigília eucarística presidida por Dom Jacinto e os demais presentes , começando com os ritos iniciais;, dividido os horários por grupos pastorais cada um tem seu tempo de vigília.
A Vigília Eucarística foi separado por 4 momentos, terminando com os ritos finais.
A Vigília Eucarística foi separado por 4 momentos, terminando com os ritos finais.
O tríduo pascal que estamos vivendo leva-nos a contemplar e sentir o amor de Jesus, que se oferece para ser nosso Salvador
“
Nenhum comentário:
Postar um comentário