Envolver com afetos uma pessoa pode ser um gesto para salvar uma alma
Fonte Canção Nova
Vivemos em tempos de medo! Muito do que empreendemos tem por razão o zelo pela nossa segurança. Os homens querem cercar-se de garantias para estar a salvo: da vida afetiva, profissional e econômica à integridade física.
É tanta cautela, que todos esses procedimentos tomados têm cada vez mais afastado as pessoas e formado um ser humano desequilibrado e frio. São grades que engaiolam crianças, blindagens contra a liberdade, ensinamentos que não transmitimos por medo de perder o cargo, mãos que não selam acordos. Estamos nos condicionando a ter o mínimo de contato com o ser humano.
Somos seres dotados de afetividade. Afetividade é o que afeta, interfere no íntimo da pessoa. O gênero humano tem por aspiração o ser comunitário. Precisamos viver juntos, necessitamos uns dos outros.
CARTILHA DO DÍZIMO FOI LANÇADA HOJE DIA 24 DE MAIO
A cartilha é composta por cinco encontros que acontecerão nas comunidades
A coordenação arquidiocesana da Pastoral do Dízimo está finalizando os últimos detalhes da cartilha do dízimo de 2015. O material será utilizado em todas as paroquias e foranias, como base para estudo e aprofundamento do mês dedicado ao dízimo, que é julho.
Para as foranias da capital, o lançamento da cartilha foi hoje dia 24 de maio, no auditório Paulo VI, no Centro Pastoral Paulo VI. Já na forania rural II, foi dia 23.
A cartilha é composta por cinco encontros que serão realizados pelas comunidades, com o intuito de aproximar os fiéis da missão pastoral, através da devolução do dízimo, como explica Giovani Gonçalves.
“A cartilha do dízimo, com cinco encontros, tem como finalidade levar para a comunidade a importância de todos, enquanto cristãos batizados, participarem da ação pastoral na sua igreja, fazendo a devolução do dízimo, que é apenas uma retribuição por tudo que Deus nos concede.
Este ano trabalhamos em conjunto com a temática da família, chamando a atenção para participação deste pilar para juntos partilharmos a bondade de Deus”.
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário