domingo, 24 de maio de 2015

ABRAÇO FRATERNO - E NOTCIAS DO DIA

Envolver com afetos uma pessoa pode ser um gesto para salvar uma alma

Fonte Canção Nova


Vivemos em tempos de medo! Muito do que empreendemos tem por razão o zelo pela nossa segurança. Os homens querem cercar-se de garantias para estar a salvo: da vida afetiva, profissional e econômica à integridade física.


É tanta cautela, que todos esses procedimentos tomados têm cada vez mais afastado as pessoas e formado um ser humano desequilibrado e frio. São grades que engaiolam crianças, blindagens contra a liberdade, ensinamentos que não transmitimos por medo de perder o cargo, mãos que não selam acordos. Estamos nos condicionando a ter o mínimo de contato com o ser humano.

Somos seres dotados de afetividade. Afetividade é o que afeta, interfere no íntimo da pessoa. O gênero humano tem por aspiração o ser comunitário. Precisamos viver juntos, necessitamos uns dos outros.

CARTILHA DO DÍZIMO FOI LANÇADA HOJE DIA 24 DE MAIO

A cartilha é composta por cinco encontros que acontecerão nas comunidades


A coordenação arquidiocesana da Pastoral do Dízimo está finalizando os últimos detalhes da cartilha do dízimo de 2015. O material será utilizado em todas as paroquias e foranias, como base para estudo e aprofundamento do mês dedicado ao dízimo, que é julho.

Para as foranias da capital, o lançamento da cartilha foi hoje dia 24 de maio, no auditório Paulo VI, no Centro Pastoral Paulo VI. Já na forania rural II, foi dia 23.

A cartilha é composta por cinco encontros que serão realizados pelas comunidades, com o intuito de aproximar os fiéis da missão pastoral, através da devolução do dízimo, como explica Giovani Gonçalves.

“A cartilha do dízimo, com cinco encontros, tem como finalidade levar para a comunidade a importância de todos, enquanto cristãos batizados, participarem da ação pastoral na sua igreja, fazendo a devolução do dízimo, que é apenas uma retribuição por tudo que Deus nos concede.

Este ano trabalhamos em conjunto com a temática da família, chamando a atenção para participação deste pilar para juntos partilharmos a bondade de Deus”.

Fotos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário