quarta-feira, 3 de junho de 2015

Papa fala da miséria social que afeta a família

Famílias carentes “escolas de humanidade”
Fonte canção Nova
A vulnerabilidade da família nas condições de vida atuais foi o tema da catequese do Papa Francisco hoje quarta-feira, de maio.



O Santo Padre abordou as várias dificuldades econômicas e sociais que afetam a família, lembrando que muitas delas são verdadeiras “escolas de humanidade” por saber sobreviver dignamente com tanta miséria.



Uma dessas provações é a pobreza, que afeta tanto as periferias das grandes cidades como as zonas rurais. Muitas vezes, a situação é agravada com a guerra, que segundo Francisco é a “mãe de todas as pobrezas”. Ele lembrou que há famílias pobres que sabem conduzir a vida com dignidade, o que não deve justificar a indiferença para com o problema, mas aumentar a vergonha por existir tanta pobreza no mundo.
“É quase um milagre que, mesmo na pobreza, a família continue a se formar e até mesmo a conservar – como pode – a especial humanidade das suas relações (…) Deveríamos nos ajoelhar diante destas famílias que são uma verdadeira escola de humanidade que salva a sociedade da barbárie”, afirmou.

Saiba mais Acesse

.: Íntegra da catequese



Conta do Papa no twitter alcança 21 milhões de seguidores
QUARTA-FEIRA, 3 DE JUNHO DE 2015, 10H51 --18H18


Em nove idiomas, Papa Francisco reúne 21 milhões de seguidores no twitter; contas mais populares continuam sendo em espanhol, inglês, italiano e português

Da Redação, com Rádio Vaticano

Novo recorde do Papa Francisco no twitter: nesta quarta-feira, 3, sua conta na rede social atingiu a marca de 21 milhões de seguidores. Atualmente, Jorge Bergoglio é um dos líderes mundiais mais influentes no Twitter.

Em 52 dias, os seguidores de Francisco em suas 9 contas no microblog passaram de 20 para 21 milhões. Desde a abertura da conta, em 12 de dezembro de 2012, @pontifex ganhou um novo milhão de seguidores a cada 43 dias.

Os quatro idiomas mais populares da conta papal continuam sendo espanhol (quase 9 milhões de seguidores), inglês (6,2 milhões), italiano (2,8 milhões) e português (1,4 milhão).

Na sexta-feira, 22, Francisco usou seus nove perfis no Twitter para enviar um recado aos fiéis que sofrem perseguições em várias partes do mundo por causa de sua fé.

“Senhor, mandai o Espírito Santo para dar consolação e fortaleza aos cristãos perseguidos. #free2pray [livre para rezar]”, escreveu o Pontífice.

A mensagem faz parte de uma campanha promovida pela Conferência Episcopal Italiana (CEI) em defesa dos “mártires de hoje”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário