Solenidade do Nascimento de João Batista, grande anunciador do Reino
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa Isabel, para terem um filho, viviam em profunda penitência e oração. E tiveram um filho de nome João.
“João usava roupa de pêlo de camelo, cinto de couro à volta dos rins; comia gafanhotos e mel silvestre”. O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo? Ele foi o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações clamando os fiéis para mudarem de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”).
O grande santo morreu e foi reconhecido pelo próprio Jesus Cristo que disse: “Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista.
São João Batista, rogai por nós
Nenhum comentário:
Postar um comentário