Seminário vai reunir cristãos e gestores públicos para debater sobre cenário política atual
Um encontro para debater o desafio para os cristãos diante do cenário político atual. Este é o objetivo do seminário sobre Igreja e Sociedade que será realizado em 13 de junho no auditório monsenhor Mateus, localizado no Centro Pastoral Paulo VI. Gestores públicos de Teresina e de todo o Piauí foram convidados para discutir o tema.
“Foram convidados o prefeito e o vice da capital, secretários municipais, governador e vice, chefes das mais diversas pastas e representantes de conselhos de direitos”, informa uma das coordenadoras da Campanha da Fraternidade no Piauí Graça Ferreira.
O evento será realizado das 8h às 12h. Podem participar cristãos interessados em debater a atual conjuntura política e econômica por qual passa o país e o papel de cada um no enfrentamento a crise que se desenha.
“O seminário chama a responsabilidade principalmente dos gestores públicos. Eles são legalmente representantes do povo, mas o povo não se sente representado por eles. Às vezes, os gestores até estão nas missas, mas eles esquecem de serem cristãos em seus trabalhos”, explica a gestora.
Sobre a Campanha da Fraternidade 2015
O Seminário sobre Igreja e Sociedade acontece como parte da programação da Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema: Eu vim para servir (cf.Mc 10,45). O objetivo da Igreja neste ano é aprofundar o diálogo e a colaboração, à luz do Evangelho, entre Igreja e a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário