Novenário de Nossa Senhora das Dores
06 A 15 DE SETEMBRO DE 2015
As bodas de Caná - a serviço da Família
A maternidade divina Maria, mãe das dores, ecoa em nosso tempo com esperança renovada. Sendo ela fiel missionária do Senhor, insere-nos e na vida nova proclamada por Cristo no mistério da encarnação. Em Cristo, Maria também nos amou. Nele e por meio dEle, ela faz de seu ser uma casa de Família, um lar para os mais excluídos, um santuário de graça.
O sinal de Caná é uma epifania, uma manifestação da glória de Deus em Jesus, Filho da Virgem Maria. O milagre é apenas um sinal; ainda não é a hora. Maria está presente ao primeiro sinal, assim também à hora que o sinal anuncia ( cf, Jo 2,4 e 19, 25-27), a hora da realização de sua obra salvífica e da plena manifestação da gloria. É Jesus, o verdadeiro esposo do fim dos temos, oferecendo a abundância do vinho da alegria a quantos comparecerem à sua festa.
Que todas as famílias convidem Jesus e Maria para que tomem parte de sua vida familiar, como fizera o casal em Caná, E assim, quando faltar o vinho, quando a alegria e o gosto de conviver esparecerem, a virgem Maria poderá dizer a Jesus:' falta o vinho". E a nós Ele nos diz: "Façam tudo que Ele vos disser". Podemos, então, viver o milagre de uma família renovada no verdadeiro amor.
Portanto, vamos festejar no ano da família , louvando, louvando e agradecendo, pois vai começar o novenário de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Arquidiocese de Teresina e titular da Catedral. Traga a sua Família e nos coloquemos diante da mãe dolorosa, presente nas Bodas de Caná.
Participe!
Comissão Organizadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário