SEXTA-FEIRA SANTA 14 DE ABRIL 2017
07:00 H LAUDES (ORAÇÃO DA MANHÃ)
15:00 H CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR ( SEGUIDA DA PROCISSÃO DO
Oração das laudes
A oração das laudes de hoje, dia 14, sexta-feira santa foi centralizada na paixão de Cristo que sofreu pelos nossos pecados. Ou seja o foco principal da paixão é o nosso pecado; o sacrifício do Redentor é para sermos renovados, segundo entendimento do bispo.
A abertura das laudes começou todos ajoelhados e em silencio por que hoje é tempo de silencio; depois houve cânticos, hinos, Salmos e leituras.Como de costume o senhor bispo pediu para que de duas em duas pessoas e se perguntassem qual a parte do salmo que mais lhe tocou;, a Ministra extraordinária de Eucaristia Gardênia Cruz respondeu que `` em espírito generoso me sustente``; Senhor Deus misericordioso``. Foi muito aprendizado nesta manhã de sexta-feira santa.
Bom silencio!
MILHARES DE FIEIS PARTICIPAM DA CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR ( SEGUIDA DA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO)
Os fieis de todas as idades estiveram presentes na igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores, hoje pela tarde das 15 horas às 18: 40 h; eles compartilharam com o senhor bispo dom Jacinto de Brito, o qual foi o ministrante, com padres, diáconos, freiras, Seminaristas, ministros de Eucaristia e o coral nossa Senhora das Dores; eles colaboraram para que a celebração e a procissão tomasse um rito forte e cortejado. As pessoas que seguravam os andores das imagens não demonstraram cansaço algum ao contrário, demonstraram sinais de fé, amor e zelo. Já no beijo da cruz foi observado milhares de pessoas de todas as idades devotos a Santa Cruz, fé tão grande demonstrada por todos. O que chamou mais atenção na hora do beijo na Cruz, foi o que um diácono falou " deixai o povo beijar a santa cruz na fé e no tempo de cada um Deus sabe o que faz".
Quanto a celebração, as palavras de dom Jacinto foram fortes, firmes, e eficazes; palavras renovadoras que nutre o corpo e a alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário