sábado, 15 de abril de 2017

SOLENE VIGÍLIA PASCAL

CATÓLICOS PRESTIGIAM O GRANDE MOMENTO DA SEMANA SANTA
 A RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS



Hoje, às 21 horas na Catedral de THE, foram realizados a vigília pascal e 5 batizados, presidido pelo o senhor Bispo metropolitano Dom Jacinto de Brito, concelebrado pelos Padre Osório Neto, Padre Carlos Wagner, padre Domingos e demais padres, diáconos, seminaristas e todo povo de Deus.
                                         RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS



Como marcou a vigília pascal?

A Vigília Pascal foi marcada pela Celebração da Luz, que inicia no patamar da Catedral e compreende a bênção do fogo, a procissão do círio pascal e a proclamação da Páscoa; Liturgia da Palavra, com leituras bíblicas e salmos que antecedem o Evangelho, Liturgia Batismal com batismo, bênção da água e a renovação das promessas do Batismo, seguida pelo rito normal da Liturgia Eucarística.

O senhor Dom Jacinto agradeceu a presença de todos e destacou a importância de levar para casa um abraço fraterno  a todos familiares com votos de  Feliz Páscoa!.

Confira as fotos












Catecúmenos realizam sacramento da Eucaristia pela 1ª vez

Reflexão

A celebração começou com a bênção do fogo chamada 1ª parte, na Praça Saraiva como mostram as fotos, na Praça havia cenas que recordam todo o dia de hoje como a cruz florida, cordeiro, ovos de páscoa, fogo, no chão da praça um cheiro agradabilíssimo de alecrim, tudo preparado com muito zelo para Jesus. 2ª parte liturgia pascal; rito do livro de (Gn 1,1– 2,2), que fala da criação do mundo, na Catedral foi posto vários telões contando e relembrando este período cuja oradora foi a Catequista Iamara de Sousa. Em outro tempo dentro da missa houve a encenação de Abraão que acende um punhal para matar seu filho mas quando ia empunhar eis que uma voz fala com ele e lhe aparece um cordeiro; em tempo oportuno com este houve batizados de 5 catecúmenos, jovens que foram preparados pelos catequistas da Paroquia Nossa Senhora das Dores. 

 "A vigília pascal é a mãe de todas as vigílias; e que hoje é um dia novo por isso que começamos com a leitura da criação".


Despertar dentre os mortos é o convite para a vida





Nenhum comentário:

Postar um comentário