terça-feira, 23 de maio de 2017

EDUCAÇÃO

Para reforçar educação católica, escolas do Piauí criarão Anec estadual

Matéria de Lívio Galeno

O grande dia já foi definido no calendário de atividades arquidiocesanas. Será em 17 de junho de 2017 que o Piauí verá a criação do diretório estadual da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec).

Para preparar esta realização, e discutir diretrizes para a criação do grupo, é que representantes das escolas católicas do Piauí se reunem no dia 20 de maio, no Colégio Diocesano. Neste primeiro momento, 25 agentes de Pastoral já confirmaram presença para o encontro.

“Em todo o Piauí já somos 22 escolas com fundamentos católicos e surgiu a necessidade de fazer parte responsável pelas ações pastorais. Nesse primeiro encontro queremos partilhar experiências e pensar em um projeto evangelizador em rede”, avalia o membro da organização do encontro irmão Luiz André.

O arcebispo de Teresina, dom Jacinto Brito, confirmou presença no ato oficial de criação da Anec Piauí. Integrados, os frutos aguardados são mais força, e coerência nos três pilares: educação básica, superior e Instituições Mantenedoras.

“Temos que reconhecer que, afinal, são nas escolas católicas que muitas pessoas passam a ter mais contato com a vivência cristã. Somos ponte de evangelização. Nossa missão não substitui a da família, mas complementa. Por isso, temos quer ser fortes e falar a mesma língua”, afirma irmão Luiz André.


Sobre a Anec

Criada em 2007, a Associação Nacional de Edicação católica do Brasil reúne 22 hospitais em sua obra. Ao todo, são 92 faculdades e 412 instituições mantenedoras levando Cristo e educação à 900 cidades brasileiras. Já são 1.148 escolas com 100 mil professores educando 2,5 milhões de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário