Arquidiocese de Teresina realiza 22ª. Caminhada da Fraternidade
A Arquidiocese de Teresina realizou hoje, dia 11 de junho, às 7 horas da manhã, na Igreja São Benedito, a 22ª Caminhada da Fraternidade com o tema " somos da paz". O vento iniciou com a santa missa, presidida por Dom Jacinto de Brito, bispo metropolitano de Teresina, Dom Miguel Fenelon, e por todos os padres, diáconos, seminaristas, catequistas, irmãs religiosas e ministros de Eucaristia; a caminhada contou principalmente com povo da cidade o qual fez caravanas para participar deste grande evento; e assim o povo é feliz e faz da caminhada uma devoção, uma promessa comprida e cumprida, uma forma de agradecer a Deus pela graça recebida.
Estiveram presentes, do meio político a vereadora Tereza Brito, o secretário de Segurança Pública de Teresina Fábio Abreu, o Governador, o prefeito; dentre tantos que se esforçaram para prestigiar o evento.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Teresina Fábio Abreu, ele vê que a escolha do tema é muita riqueza, e ficou feliz pela escolha porque o Brasil passa por momento difícil, diz ainda que é preciso cultuarmos a paz e não a violência e essa caminhada mostra uma cultura de paz.
Durante a caminhada foi observado que as pessoas que se dispõem a caminhar, fazem esse percurso tão longo com amor e respeito;, estão realmente preparados espiritualmente para o caminhar pois durante o percurso não foi percebido cansado ou algo parecido, ao contrário todos felizes cantando e dançando como o Rei Davi.
No final da festa o Padre Tony Batista o idealizador do evento, perguntou se estavam cansados ou se queriam que o percurso terminasse à noite ou naquele horário de sol tinindo (quente) e por surpresa responderam sol tinindo ou seja sol quente e o padre respondeu que seria a vontade do povo e concluiu dizendo um segredinho ao povo " eu amo vocês".
Curiosidades
No percurso não há necessidade de levar o que comer ou beber pois durante toda caminhada tem equipe de pessoas que se preocupam com o bem está do andante e pesando em você, todos os anos elas vendem refrigelios como água, água de coco, refrigerantes e muitas guloseimas, doce ou iguaria, muito apetitosa; tem também o apoio da Policia, de Ambulância e do Strans. Ou seja tudo preparado com muito zelo e amor.
No quite tem uma blusa, um boné e uma bolça para colocar detrás da costa com seus pertences ou seja você fica livre para caminhar, pular e dançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário