Arcebispo dom Jacinto Brito (Foto: Deusene Noleto)
Manjedoura
Pequena Amélie, 3, entrega menino Jesus para Dom Jacinto
Manjedoura
O Dom Jacinto de Brito, bispo metropolitano de Teresina, celebrou hoje, domingo, (24-dez) véspera de Natal, a tradicional Missa do Galo às 21h00, direto da Praça Saraiva no Centro da capital com transmissão ao vivo para a Rádio Pioneira.
O bispo, recebeu a imagem do Menino Jesus das mãozinhas da pequena Amélie, 3 aninhos, ela é neta da salmista Ante; a menininha linda segurava com firmeza um grande tesouro e com graça e beleza caminhou e dançou com a escultura do menino Jesus, que entregou ao Seminarista e este entregou ao Bispo que o colocou em uma manjedoura baixo do altar e no alto da manjedoura ficou uma Bíblia aberta, trazida pelo o .diácono Wilson. E a menininha linda voltou correndo para os braços da mãe.
A tradicional Missa do Galo é uma das celebrações mais marcantes do ano de uma paróquia pois é nela em que milhares de pessoas se reencontram para um desejo sincero de feliz natal! Isto acontece aqui, em outros lugares como também no Vaticano, com a presença de muitos de fiéis da paróquia, de Teresina e de outras cidades; também pelas redes sociais, meio, rápido, as famílias cristãs desejam um feliz natal com o mundo num clique, e assim se reúnem numa velocidade luz para a grande Ceia de Natal para celebrar o nascimento de Jesus. E nessa celebração todos cantam com o Coral da Catedral como se estivessem embalando o próprio Jesus para ele dormir.
Na reflexão foi lembrado que o natal é o encontro de Deus com: os homens, as mulheres, os jovens, os idosos, as crianças, os doentes, os encarcerados, emfim o encontro de Deus com a humanidade. E que: no natal tem opulência de luzes nas cidades como: árvores enfeitadas nas casas, igrejas enfeitadas, shopping; mas, são luzes elétricas, e chama atenção que elas luzes são bonitas e que as mesmas são opulências da verdadeira luz e que a luz verdadeira vem da manjedoura.
Sinal de humildade:
Basílica da Natividade em Belém, Palestina
O bispo dom Jacinto, comentou sobre a Basílica da Natividade, em Belém, é um antigo templo cristão preservado, com uma porta baixa, de um metro de altura de modo que a pessoa tem que quer entrar na Basílica deve se vergar, que é ruim, mas, que, vale à pena porque é uma maravilha ver a imagem do Menino Jesus na gruta da Natividade.
Peço desculpa pela qualidade das fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário