Papa convoca bispos para discutir combate à pedofilia na igreja
Decisão do Papa Francisco é inédita na história do Papado de Roma e foi anunciada em meio aos escândalos envolvendo o clero.
FONTE:https://g1.globo.com
Por Jornal Nacional
12/09/2018 21h20 Atualizado há 2 dias
00:00/01:22
Papa convoca reunião internacional para discutir pedofilia e proteção a menores
O Vaticano anunciou um encontro sem precedentes para discutir os escândalos sexuais na igreja.
Uma decisão inédita na história do Papado de Roma: Francisco convocou os bispos mais importantes do mundo, os presidentes das Conferências Episcopais, para discutir o combate à pedofilia na igreja e a proteção dos menores.
A decisão foi anunciada em meio aos escândalos envolvendo o clero. Nesta quarta-feira (12) vazou um relatório que indica que mais de 3.600 crianças sofreram abusos sexuais na Alemanha durante décadas.
Na quinta-feira (13), o Papa recebe no Vaticano a cúpula dos bispos americanos. Os casos de pedofilia nos Estados Unidos foram muito numerosos. Em dioceses como a de Boston viraram até filme. Na diocese da Pensilvânia, um relatório denunciou que, nos últimos 70 anos, mil crianças sofreram abusos praticados por 300 padres.
Recentemente, o Papa Francisco foi acusado de ter ignorado denúncias contra um ex-cardeal americano, suspeito de assediar e molestar seminaristas adultos.
Essas acusações contra o Papa Francisco, feitas pelo cardeal italiano Carlo Maria Vigano, ex-embaixador da Santa Sé nos Estados Unidos, foram consideradas imprecisas, mas continuam revelando as divisões profundas na igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário