sexta-feira, 13 de setembro de 2019

VIII NOITE DE FESTEJO - DIA 13

13 de Setembro de 2019 (Sexta-Feira)

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA

Recitação das Dores de Nossa Senhora: 18:30

Recitou as Dores de Nossa Senhora - Encontro de Casais com Cristo - ECC



Celebração Eucarística: 19:00


FORANIA NORTE e Encontro de Casais com Cristo-ECC
PROGRAMAÇÃO SOCIAL

BARRACAS
Pastoral da Catequese.
Homenageados: IGOR Meireles Vitor e Família; FERNANDO José Porto Nunes e Família; FRANCISCO das Chagas Araújo dos Santos-REGINA Silva Nascimento e Família; ELYÁBIO de Sousa Araújo-ÉRIKA Walléria Lima Mesquita Araújo e Família; e JUSCELINO Ribeiro de Oliveira-Conceição de Maria (CONCITA) Pinheiro Oliveira e Família.

LEILÃO

Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística- MECE, e AV. José dos Santo e Silva, Rua Barroso e Rua Simplício Mendes.



Às 18:30 de hoje, dia 13, na Catedral de Nossa Senhora das Dores foi recitado as dores de Maria nossa Mãe pelo o ECC . Logo depois às 19 horas deu início a santa Missa em louvor a Nossa Nossa Senhora das  Dores, Padroeira da Catedral e da Arquidiocese de Teresina; presidida pelo Padre Edivaldo e concelebram padre Fábio, padre Carlos Wágner, Padre Osório Neto o pároco desta Igreja e o Diácono Sílvio da Paróquia São Francisco de Assis, os seminaristas, acólitos, ministro da santa Eucaristia, secretárias, sacristões e todos que participaram da Santa Missa. 

Reflexão 
RETIRO
Nós estamos o tempo todo em retiro, esse retiro nos dá a liberdade de olhar para  nosso o passado; e olhando bem para esse passado percebemos quê: o que erramos passou e que com esses erros já corrigidos podemos propor um amanhã  (futuro) melhor na nossa vida. Nossa vida não é da igreja para casa e sim da Igreja para o mundo.Isso quer dizer que precisamos bem a toda hora e lugar.

Neste retiro nós estamos celebrando durante esses 10 dias, duas vezes Nossa Senhora das Dores por que Nossa Senhora é padroeira da Arquidiocese de Teresina e Catedral de Teresina desse modo salve Nossa Senhora das Dores!
Lembrando que no último dia de festejo, dia 15, a santa missa será celebrada pelo o senhor bispo Dom Jacinto de Brito, bispo de Teresina
.

É bem significante ver que a imagem de Nossa Senhora das Dores aqui pertinho da gente.


Todos as noites são bem representadas muita gente participando do festejo de Nossa Senhora  a Mãe das Dores de todos nós; essas representações compreendem: padres de foranias com seus convidados,os noitantes, corais eos homenageados; lembrando  das barraquinhas, leilões, bingos, decoração, doações e muito mais. 

Confira as fotos
















  

Nenhum comentário:

Postar um comentário