Padre Carlos Wagner fala sobre as indulgências plenárias
Padre Carlos Wagner - Igreja Nossa Senhora das Dores de Teresina
Filha, as indulgencias, é uma consignação da própria Igreja a nós, que clamamos a Deus vontade de misericórdia. Então a Igreja nos coloca uma obrigação de oração e sacrifícios, então nós que alcançamos indulgências plenárias por exemplo quando eu faço exercício da Via Sacra, eu recebo a indulgência plenária, quando eu celebro a Santíssima Eucaristia participando plenamente da missa, entrando em comunhão com Cristo e rezando pelo santo padre eu recebo as indulgências plenárias. Quando nós fazemos a unção dos enfermos, hospitalizados, ou próximo da morte nós conseguimos a ele as indulgencias plenárias; quando me arrependo dos meus pecados e sou absolvido pelo próprio Cristo ou na pessoa do Padre recebo as indulgências plenárias.
Segundo vídeo ↧
A consignação das indulgencias depende da oração, a consignação das indulgencias depende da Igreja, mas sobre tudo quando nós exercitamos a nossa fé na esperança no amor de DEUS que nos infundirá e nos alegrará mesmo diante de tribulações e sofrimentos, teremos um coração feliz. Por quê? Por que Deus está sempre presente em nossa vida. Então, com as indulgências nós recebemos a gratuidade do amor de Deus através de sua Igreja una, santa e apostólica romana.
Todos os dias é dia de indulgência e todos os dias nós fazemos uma oração especial por exemplo: no dia de finados, nós celebramos a missa pelo defuntos e se participamos dessa missa e rezamos por eles nós recebemos indulgencias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário