quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

QUARTA-FEIRA DE CINZAS 2020

 FIEIS PROCURAM IGREJA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS
Celebração de Quarta-feira de cinzas

Os fieis lotaram a Igreja de Nossa Senhora das Dores, nesta quarta- feira de cinzas, às 18 horas para participarem da celebração da santa missa e a benção das cinzas, que é realizada todos os anos logo após o carnaval. As cinzas marcada na testa significa para lembrar você que "  tu és pó e ao pó voltarás".

Dom Jacinto fez uma reflexão linda sobre três remédios: esmola, oração e jejum.
Esmola: não é dar o resto para para o outro mas dividir com o mais necessitado, como também deixar de comprar uma coisa cara para sobrar dinheiro e comprar para o mais desvanecido das coisas; Oração: não é fazer o sinal da cruz de qualquer jeito ou rezar de qualquer jeito é preciso ter um momento para Deus se você não tem um momento para para conversar com seu amigo, então ele não é seu amigo! A oração quanto mais você reza mais fé você tem; Jejum: Não é preciso parar de comer carne, pode fazer abstinência de: não falar determinada palavra durante a quaresma, aquela que machuca teu irmão e assim você acostuma e não fala mais; pode ajudar uma pessoa que está precisando de ajuda; visitar um enfermo, ou deixar de beber determinada bebida, deixar de fazer uma coisa que costuma fazer sempre como whatsapp; são inúmeras.
Falou também sobre a importância do tempo dado a Deus.
" É preciso ter o hábito de ler a Bíblia"; disse Dom Jacinto e continuou: vou deixar uma tarefa quaresmal para vocês, cada um deve ler o Evangelho de Mateus, é pequeno são 28 páginas devem ler e compreender a mensagem.

Confira as fotos





 " Tu és pó e ao pó voltarás".


Nenhum comentário:

Postar um comentário