domingo, 29 de março de 2020

COMO TERESINA ESTÁ LIDANDO COM O NOVO CORONAVÍRUS

Como todo o mundo aqui também não é diferente

Aqui na capital do Piauí, aos pessoas vivem isoladas uma das outras pessoas, enfurnadas em suas casas, obedecendo o decreto do governador do Piauí. Esse decreto visa preservar a vida e a saúde do povo que vivem neste Estado. Decreto,  que deixa o povo em quarentena por 15, ou mais dias dependendo da evolução do vírus. Em Teresina, foi fechado as Escolas, Igrejas, comércios, bares, e só funciona o bem mais necessário à vida.

Até o momento, a quarentena está dando certo, porque até agora morreu infelizmente uma pessoa, que que já tinha problema de saúde, que é o caso do prefeito. Isso prova que o isolamento dá certo.

As pessoas aqui, levam o caso a serio, hora de agir o piauiense age; às vezes brincam mas, é para o tempo passar;  a vida do piauiense mudou para uma vida mais humanitária, cuidado com o próximo e consigo mesmo. Como demonstra com a lavagens das mãos, utensílios, roupas, cabelos; e se for preciso sair de casa  manter uma certa distancia da outra pessoa, caso  queira tossir que seja feiro no braço com ele dobrado para não respingar no outro;, usar alcool gel até chegar em casa para lavar as mãos. Chegando em casa deixar o calçado fora, entrar, tomar banho e lavar os cabelos. Tendo o cuidado de limpar tudo como chave de carro, porta do carro, direção do carro; e principalmente a maçaneta da porta de casa. Tendo todo esse cuidado o novo coronavírus fica na rua mesmo.
Aqui o voluntariado funciona assim:

O voluntariado é muito importante neste momento; tanto é que a ajuda de voluntários podem salvar vidas eles desprendem-se da propria vida para levarem comida, roupas, material de higiene, para pessoas que mais precisam. São eles: moradores de rua, flanelinhas,e  casa de idosos; ou pessoas que precisam de ajuda mais não pode sair de casa por algum motivo.

Papa Francisco é grande exemplo:  



Meditação do Papa Francisco na bênção ao mundo e indulgência plenária por coronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário