domingo, 12 de abril de 2020

DOMINGO DE PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

Na mensagem pascal, Papa Francisco sublinha o contágio da esperança



O Santo Padre lembrou das pessoas que estão enfrentando o desemprego e pediu que os políticos trabalhem em favor  do bem comum a todos

Foto Deusene Noleto

O Papa Francisco celebrou hoje dia 12, a Missa do Domingo de Páscoa de portas fechadas devido ao surto causado pela pandemia do novo coronavírus. E hoje,dia 12 de Abril 2020 também acontece em todo mundo, como na Basílica de São Pedro no Vaticano. Aqui em Teresina capital do Piauí, na Catedral de Nossa Senhora das Dores ainda não aconteceu, mas irá acontecer às 4:30 h da tarde, horário vespertino.   

Pela transmissão, percebe-se que no lugar dos fiéis há muitas flores aí na Praça São Pedro um gesto muito lindo; como se sabe; que  hoje  era para ter milhões de pessoas nesta praça. Mas o que se percebe é que estão em casa e " aqui", mas em casa conectadas pelos meios de comunicação.

O Papa de igual modo todos os bispos, padres, diáconos e fieis  dizem: o  anúncio que hoje ecoa em todos os cantos da Terra: “Jesus Cristo ressuscitou; ressuscitou verdadeiramente!”. 

Contágio da Esperança
A esperança é Jesus, é Cristo ressuscitado!

Disse o Santo Papa:

“Nesta noite, ressoou a voz da Igreja: ‘Cristo, minha esperança, ressuscitou!’. É um ‘contágio’ diferente, que se transmite de coração a coração, porque todo o coração humano aguarda esta Boa Nova. É o contágio da esperança.”

Não se trata de uma fórmula mágica, explicou Francisco, que faz desaparecer os problemas, mas é a vitória do amor sobre a raiz do mal, que transforma o mal em bem: “marca exclusiva do poder de Deus”.
As chagas da humanidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário