domingo, 5 de abril de 2020

DOMINGO DE RAMOS

DOMINGO DE RAMOS UMA CELEBRAÇÃO DIFERENTE
Foto ( Deusene Noleto)


A celebração da Missa do Domingo de Ramos, não foi na Catedral como a programação, foi na casa episcopal, não teve fieis, não tinha coroinha para tocar o sino, os ministros da santa Eucaristia também não estavam lá; os padres, freiras, catequistas, coral da catedral também não foi!... nas Igrejas tudo...  totalmente diferente do que costumamos participar. Contudo a santa Missa foi presidida por Dom Jacinto de Brito,  bispo de Teresina na Capela Episcopal, sem a presença de fiéis.Porém eles estavam lá espiritualmente numa conexão com o senhor Bispo.
Dom Jacinto sabia que milhares de fieis estavam participando da  Missa de Domingo de Ramos, vocês de casa nós estamos juntos na quarentena; continuem em casa.



E assim:
Neste domingo, dia 5 de abril, a igreja celebra o Domingo de Ramos. Apesar do momento delicado que toda a sociedade vive, os fieis puderam acompanhar as celebrações através dos meios de comunicação.

Transmissão:


transmitida ao vivo youtube, /pgmemtuasmãos, facebook da arquidiocese de Teresina, Rádio Pioneira, FM 88.7, instagram do Bispo Dom Jacinto.



Reflexão

A gloria de Deus é a manifestação do seu amor.
Disse o senhor Bispo.
Os ramos representam para nós a esperança.
Devemos ser humilde a ver o exemplo de Jesus.
A pandemia nos dar uma lição porque antes ninguém tinha tempo e hoje temos, mas vamos aproveitar esse tempo para ler mais as escrituras; e dedicar mais esse tempo para ler os Evangelhos. Pensar mais,  escutar mais as pessoas e ouvir os idosos com calma, os maridos ouvir mais as esposas e escutar as crianças mesmo que para você ela está falando coisas de criança ouça para ela é muito importante.

CATEDRAL  VAZIA
Agora é o tempo, viva a semana  subindo no mistério da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário