Em 3 de maio Polônia será consagrada à proteção de Jasna Gora
Em 3 de maio Polônia será consagrada à proteção de Jasna Gora
Durante a atual epidemia de Coronavírus, outros países também foram consagrados aos cuidados de Nossa Senhora, incluindo a América Latina a Nossa Senhora de Guadalupe, o Brasil, Panamá, o Paraguai, Portugal e Espanha, a Inglaterra e País de Gales, a Áustria. Em 1º de maio os bispos italianos também consagrarão o país a Maria.
Em função do difícil momento vivido atualmente pela pandemia de coronavírus, a Polônia será consagrada à proteção de Nossa Senhora de Jasna Gora no próximo dia 3 de maio. O rito de entrega será celebrado pelo presidente da Conferência Episcopal local, Dom Stanisław Gądecki, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo facebook e por outras mídias, informa o site do Episcopado polonês: https://prymaspolski.pl/
“A Polônia sempre foi consagrada a Nossa Senhora no Santuário Nacional de Jasna Gora em tempos difíceis e nas crises de nossa pátria, como na época da ameaça da invasão bolchevique em 1920, após a Segunda Guerra Mundial em 1946, diante da ameaça do comunismo, por ocasião do 300º aniversário dos votos de Leopoldo em 1956 e novamente 10 anos mais tarde, em 1966”, explicam os bispos
LEIA TAMBÉM
23/04/2020
Em 1979, João Paulo II também consagrou a Igreja na Polônia à senhora Jasna Gora durante sua primeira Viagem Apostólica à sua terra natal. Por fim, em 3 de maio, quatro anos atrás, por ocasião do 1050º aniversário do batismo na Polônia, o presidente do episcopado celebrou um novo ato de consagração da nação polonesa à Mãe de Deus.
Durante a atual epidemia de coronavírus, outros países também foram consagrados aos cuidados de Nossa Senhora, incluindo a América Latina a Nossa Senhora de Guadalupe, o Brasil, Panamá, o Paraguai, a Inglaterra e País de Gales, Portugal e Espanha, Áustria, entre outros. Em 1º de maio, os bispos italianos também renovarão a consagração do país a Maria.
Enquanto isso, na Polônia, de acordo com o boletim publicado em 29 de abril, o número de pessoas contagiadas era de 12.640, e os óbitos 624.
30 abril 2020, 07:12
Por:
Vatican News ( fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário