MILHARES DE FIEIS PARTICIPAM DA CELEBRAÇÃO DA SEXTA-FEIRA SANTA
Foto (transmitida pela tv Odia)
A celebração da Paixão do Senhor, como nas outras celebrações, foi assistida por milhares de fieis em suas casas, mas espiritualmente e em comunhão com os celebrantes,; o motivo foi e é por causa da pandemia que assola o mundo.
As celebrações são realizadas com pouquíssimas pessoas de portas trancadas, como a foto mostra; é transmitida pela tv ODIA canal 23.1, e pelas redes sociais: instagram do Bispo dom Jacinto, face book e rádio, programa em tuas mãos; no horário, das 4 horas e meia da tarde. Dom Jacinto foi o celebrante e concelebrada pelo pároco da catedral, padre Klebert Carvalho.Lembrando que não teve o rito do Beijo da Cruz por recomendação do Ministério da Saúde. Houve uma solene reverência ao Crucifixo exposto.
Fotos da colaboradora Gleicy Kelle
Bispo Dom Jacinto de Brito
Pároco da Catedral Padre Klébert Carvalho
Reflexão
Unidade:
As roupas de Jesus foram rasgada mas a túnica de Jesus ficou preservada, pois os soldados não deram importância, mas as outras dividiram entre si; então a túnica representa a Unidade.
Dom Jacinto disse que: "a unidade é a grande paixão de Jesus, que antes de ser morto rezou por ela. E a unidade passa pela família, que nesse momento está celebrando junta, aproveitando a oportunidade de diálogo para estreitar o laços de afeto e escuta ao outro, diferentes em suas individualidades, mas unidos em seus princípios. Que todos coloquem os seus dons para a edificação comum da Igreja”.
Falou ainda que: a importância da unidade entre os líderes de todas as igrejas, em especial a igreja Ortodoxa, para que todos se recomponham, a fim de que o mundo, olhando a unidade, possa também sentir que é possível construir um mundo feliz, enquanto tiver unidade. Além disso, ele propôs uma reflexão sobre as prioridades em nossas vidas nesse período de pandemia, do novo coronavírus.
Rosa Vermelho do Deserto ( música rosa vermelha)
Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário