quinta-feira, 20 de agosto de 2020

 Arquidiocese de Teresina ganha mais uma paróquia
Missa de Elevação da Paróquia Nossa Senhora da Glória
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLORIA



A Arquidiocese de Teresina celebrou na noite do domingo (16) a criação da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Antes a comunidade fazia parte da Área Pastoral Ininga junto com as comunidades Santo Antônio e Beata Laura Vicuña, que agora integram a nova paróquia. A celebração foi presidida por Dom Jacinto Brito e contou com a presença do então administrador e agora pároco, padre Luís Eduardo do Nascimento.


Dom Jacinto destaca que a boa estrutura da Área Pastoral, contribuiu para a criação da paróquia. “De fato, a paróquia surge de uma Área Pastoral estruturada, que tem uma boa caminhada e que faltava apenas um status canônico, um reconhecimento oficial da Igreja. Tenho a felicidade de colocar como pároco o padre Luís Eduardo, como vigário paroquial, o padre Miranda e já o costumeiro diácono dedicado, Diácono Adelino. Essa comunidade é muito incentivadora, uma comunidade participativa e que sempre trabalhou no sentido de expandir a ação evangelizadora desta área”, afirma o Arcebispo.



Durante a celebração foi apresentado um pouco do histórico da Área Pastoral, que antes tinha dependência da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em seu discurso, o padre Tony Batista, vigário arquidiocesano e pároco de Fátima, citou nomes dos fiéis que contribuíram com a construção e formação das comunidades. “É tão bom a gente tomar aquele trecho das sagradas escrituras que nos diz que alguns vão semeando entre lágrimas, depois vão colhendo com alegria. No meu caso eu semeei e estou colhendo, porque isso aqui é alegria e passar a mochila, para mim, é motivo de prazer. Onde a gente encontra coisa em pé, foram vocês que fizeram. Eu era apenas uma criatura no meio, mas estava no ali no meio. Nunca vocês me procuraram para não encontrar”, destaca padre Tony.

O padre Luís Eduardo que já fazia parte da vida da Área Pastoral, agora segue com a missão de dar continuidade aos serviços que vinham sendo realizados. “Nós já tínhamos uma caminhada de autonomia, portanto não vai mudar muita coisa, vai mudar apenas a configuração, mas o trabalho, a ação, a pastoral, o fortalecimento dos movimentos, os serviços de toda a Igreja que existe continuam”, destaca o novo pároco.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, fica localizada no bairro Ininga, que faz parte da forania leste da Arquidiocese de Teresina. Além da igreja matriz, a nova paróquia conta com as duas comunidades já mencionadas , Santo Antônio e Beata Laura Vicuña

Nenhum comentário:

Postar um comentário