Arquidiocese de Teresina finaliza a festa da padroeira
A Arquidiocese de Teresina celebrou a festa da padroeira, Nossa Senhora das Dores, sem a tradicional procissão de fiéis pelas ruas do centro da cidade. Devido o protocolo de segurança para evitar disseminação do Coronavírus.
Este ano, o percurso com a imagem da padroeira da igreja do Amparo até a igreja catedral foi muito triste, devido não ter tido procissão e sim carreata.
Festejo diferente? Sim, muito diferente, devido a limitação para participar das celebrações; a quermesse ´logo após a Santa, que é significante para todos.
Como todo o mundo a Arquidiocese de Teresina também foi convidada a transmitir as celebrações pelas das mídias digitais.
A celebração de hoje, dia 15 começou sedo às 8 horas da manhã com as orações da manhã na Capelinha de N.S.das Dores, na casa do padre Clébert, presidida igreja de Nossa Senhora do Amparo. Após o momento solene conduzido pelo pároco José de pelo o padre Nery. Depois houve a missa ao meio dia e só então às 19 horas iniciou a missa solene na igreja do Amparo. Após este momento solene presidido pelo o padre Pinho, a imagem de Nossa Senhora das Dores seguiu em carro aberto pela avenida até a Catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva.
Vivendo a pandemia, obedecendo às autoridades sanitárias e seguindo os protocolos, a igreja segue com a transmissão diária pelas redes socais para casa de cada fiel.
Por DeuseneNoleto
Confira as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário