sábado, 2 de janeiro de 2021

PAPA FALA SOBRE A PAZ NO IÊMEN

 O Papa: encontrar soluções para o retorno da paz no Iêmen


Francisco recordou a escalada da violência no Iêmen, que está causando numerosas vítimas inocentes, e pediu orações para todas as pessoas sequestradas na Nigéria.
Fonte: https://www.vaticannews.va/


Mariangela Jaguraba - Vatican News

Após a oração mariana do Angelus, rezada na Biblioteca do Palácio Apostólico, nesta sexta-feira (1º/01), o Papa Francisco fez votos de paz e serenidade no Ano Novo a todos os que o acompanharam pelos meios de comunicação.
O Papa recorda as crianças do Iêmen

Francisco agradeceu “a todos aqueles que em todas as partes do mundo, respeitando as restrições impostas pela pandemia, promoveram momentos de oração e reflexão por ocasião do Dia Mundial da Paz celebrado hoje”. A este propósito, recordou a Marcha Virtual realizada na tarde de quinta-feira (31/12), organizada pelo Episcopado italiano, Pax Christi, Caritas e Ação Católica, e a Marcha Virtual desta manhã, promovida pela Comunidade de Santo Egídio em streaming mundial. “Obrigado a todos vocês por estas e muitas outras iniciativas em favor da reconciliação e da concórdia entre os povos”, disse o Papa, acrescentando:

Neste contexto, expresso minha tristeza e preocupação com a escalada da violência no Iêmen, que está causando numerosas vítimas inocentes, e rezo para que sejam feitos esforços para encontrar soluções que permitam o retorno da paz a esses povos martirizados. Irmãos e irmãs, pensemos nas crianças do Iêmen! Sem instrução, sem medicamentos e famintas. Rezemos juntos pelo Iêmen.




Nenhum comentário:

Postar um comentário