CENTENAS DE PESSOAS COMPARECERAM NA IGREJA NO DIA DE FINADOS
Incineração dos nomes dos entes queridos - Catedral Nossa Senhora das Dores
Hoje, 2 de novembro centenas de fieis compareceram na Igreja para juntos com os padres celebrarem a santa Missa dedicada aos celebração dos fiéis defuntos. A santa missa foi presidida pelo o padre Klerbet e concelebrada pelo o padre Carlos Wágner.
Esta data coloca os cristãos diante do mistério da morte, é uma forma de fazer memória aos entes queridos falecidos.
No final da santa Missa, o padre Klerbet, fez a incineração dos pedidos; os quais estavam nos envelopes amarrados na arvore como mostra a foto. Dias antes os fieis participavam da santa Missa, logo após, recebiam papeis e caneta para escreverem os nomes dos fieis defuntos, depois amarrar na arvore e assim até chegar a hora de incineração. A benção dos pedidos.
Fonte: instagram @arquidiocesedeteresina
Esta data, 2 de novembro, começou no mosteiro Beneditino de Cluny. O papa Bento XV, no tempo da primeira Guerra Mundial, concedeu a todos os sacerdotes a faculdade de celebrar "três missas" neste dia.
A "Nos ritos fúnebres para seus filhos, celebra a Igreja com fé o Mistério Pascal, na firme esperança de que os que se tornaram, pelo batismo, membros de Cristo morto e ressuscitado, passem com ele através da morte à vida. É necessário, porém, que sua alma seja purificada, antes de ser recebida no céu com os santos e os eleitos, enquanto o corpo espera a bem-aventurada esperança da vinda de Cristo e a ressurreição dos mortos".
Neste dia, marcado pela esperança da ressurreição, lembremos com eterna gratidão dos nossos irmãos falecidos que partilharam suas vidas conosco. Peçamos ao Senhor que renove a nossa fé para que possamos viver esta memória na esperança de uma nova vida em Cristo.
Paróquia Nossa Senhora das Dores
Com alegria a gente sorria
Fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário