sábado, 4 de março de 2023

Famílias trocam de profissão para se dedicarem ao ramo da culinária local no Piauí


O Piauí de Riquezas deste sábado (4) conta a história de piauienses que mudaram de vida através da gastronomia.


Fonte
Por g1 PI

04/03/2023 14h50 Atualizado há 5 horas



Culinária local — Foto: Reprodução /TV Clube


O programa Piauí de Riquezas deste sábado (4) conta a história de piauienses que, através da gastronomia local, mudaram de vida. Por meio do empreendedorismo e da coragem, eles mudaram o destino de suas famílias. Os pratos típicos da região como a panelada, sarapatel, mão de vaca, buchada, o torresmo inspiraram três empreendimentos. Confira:


Almoço ao ar livre


No cruzamento entre as avenidas João Antônio Leitão e Kennedy, na Zona Leste de Teresina, há um trailer que há quase 30 anos serve comidas típicas piauienses na região. Os funcionários são todos membros de uma mesma família.



"Nós somos 9 pessoas, a minha família, tem os pequenininhos também para quem a gente vai deixar o legado, para eles darem continuidade. E nós temos uma boa clientela, tem gente que vem de quase todos os bairros da cidade", afirmou Estevão Alves, patriarca dos funcionários e do empreendimento.



Antes de se tornar proprietário do trailer, ele trabalhava como gerente financeiro e sua esposa era costureira. Eles decidiram arriscar tudo e investir no próprio negócio. Um dos primeiros pratos feitos foi a mão de vaca que teve uma aceitação ótima pela clientela.

Hoje em dia, esse tradicional prato é carro chefe no restaurante da família e o cardápio deles cresceu bastante com o passar dos anos. Segundo Estevão, atualmente eles exploram toda a culinária regional.

Gostou? continua neste endereço https://g1.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário